Luís Campos: «Quero que o V. Setúbal volte a ser um grande»

25 set 2002, 00:44

Treinador aposta no trabalho de continuidade Luís Campos quer seguir o exemplo de outras histórias de sucesso e apostar na continuidade.

Na transição da época 2001/02 para 2002/03 o plantel do V. Setúbal não sofreu grandes alterações. Luís Campos quer seguir o exemplo de outras histórias de sucesso e apostar na continuidade. O treinador refere ainda que pretende mostrar os jovens valores setubalenses e levar o Vitória a um lugar que já lhe pertenceu... Ser mais um dos grandes.

Não houve muitas alterações na estrutura do plantel, embora tenha saído um elemento importante como foi o caso do Paulo Ferreira. Aposta num trabalho de continuidade?

Uma equipa que faz os pontos que nós fizemos na segunda volta merece uma oportunidade na I Liga. Existem muitos exemplos de que a continuidade dá resultados. Aqui mesmo em Portugal temos o Jaime Pacheco, que todos os anos perde um ou outro jogador, mas arranja sempre alguém para essa vaga e mantém a estrutura do plantel. O Marítimo também é um caso em que existe continuidade. Para que uma equipa renda é importante trabalho e espero que através dele consigamos atingir os nossos objectivos. Realmente apostei num processo de continuidade dos jogadores.

Parece existir uma mudança na mentalidade dos treinadores que começam a apostar nos mais jovens. Deu uma oportunidade a Mário Carlos para se mostrar. Esta política é para continuar?

Seria uma estupidez não aproveitar a excelente escola de formação do V. Setúbal. Sempre surgiram jovens de qualidade e o Mário Carlos é dessa escola. A nossa equipa é das que mais elementos possui que foram formados nas escolas do clube e orgulho-me disso. Existem mais jogadores que podem surgir na equipa principal, como o João Batista e o Ricardo Pessoa.

Quais são as metas que traça para o V. Setúbal?

Há uma preocupação que é fazer com que o V. Setúbal volte a conquistar uma posição que já teve. Já foi um grande e para voltar a sê-lo tem de ir conquistando o seu espaço. Para isso temos de conseguir obter uma boa classificação. Não temos por objectivo a Europa, mas temos uma equipa de qualidade para fazer uma época tranquila e voltar a ter um estatuto que perdemos. Queremos ser uma equipa forte.

Leia ainda:

Mais Lidas

Patrocinados