Congo deve ficar em Guimarães

9 jan 2001, 00:10

Empresário garantiu esta tarde que o avançado não sai para o Toulouse

A permanência de Congo em Guimarães está a criar alguma expectativa, dado que o jornal espanhol «Marca» deu conta do interesse do Toulouse nos préstimos do colombiano. A agência noticiosa «France Press» abordou hoje o assunto, afirmando que o presidente do clube francês, Jacques Rubio esperava que Congo chegasse a França nas próximas 48 horas.  

Entretanto, já ontem o presidente vitoriano, Pimenta Machado, dava conta do interesse em continuar a contar com o jogador, mas «se quiser sair...boa viagem», sustentou o líder do clube minhoto, acrescentando que «o Real Madrid teria de falar primeiro connosco», reportando-se à Direcção a que preside. 

Ao invés do que já foi noticiado, Congo tem sido bastante utilizado em Guimarães, mas tem tido uma produtividade quase nula, sobretudo desde que Álvaro Magalhães pegou na equipa. O colombiano só não foi titular na 15ª Jornada em Campo Maior e hoje, diante do Marítimo, entrou no decorrer do segundo tempo. Conta com quatro golos na presente temporada, mas não marca para o campeonato desde a 10ª jornada, quando o Guimarães era orientado por Paulo Autuori.  

De resto, Maisfutebol sabe que Congo esteve em Madrid na passada semana e terá falado com os dirigentes merengues. O empresário do jogador, Humberto Quiceno, diz hoje ao jornal «Marca» que o que tem sido ventilado sobre a saída do colombiano «é falso» e só uma «inversão de 180 graus» é que permitiria o negócio com o Toulouse no imediato, admitindo contudo essa possibilidade no final da época.

Patrocinados