Centrais a brilhar (destaques do U. Leiria-Sporting)

4 ago 2000, 00:02

Schmeichel em mau momento De um lado, Paulo Duarte voltou a «secar» Acosta. Do outro, Beto e André Cruz refinam uma relação de sucesso. No jogo em que Dinda arrumou a casa leiriense e Horvath confirmou credenciais, Schmeichel mostrou uma vez mais estar longe do seu nível.

Dinda - Entrou após o intervalo e arrumou a casa leiriense com a precisão do passe, o pulmão e a capacidade de transformar uma recuperação de bola num ataque consistente. Foi objecto da única alteração introduzida por Manuel José e mostrou que provavelmente o treinador terá que lhe reservar um lugar no meio-campo quando os jogos começarem a valer pontos. 

Paulo Duarte - Tal como fizera no encontro entre as duas equipas para o Campeonato, neste mesmo palco e curiosamente com o mesmo resultado final, o central do União meteu Acosta no bolso nos 45 minutos que o «matador» passou em campo. De cabeça, então, o argentino não ganhou uma bola. Tem lugar cativo no eixo de uma defesa que Manuel José vai de novo colocar a funcionar com três centrais. 

Centrais do Sporting - Quiroga é um predestinado, mas não restam dúvidas de que se não fosse para Nápoles dificilmente jogaria a não ser por lesão ou castigo de Beto ou André Cruz. O veterano brasileiro e o jovem português entendem-se cada vez melhor e mal precisam de abrir os olhos para saber qual deles deve, a cada ataque adversário, mostrar a sua classe. 

Horvath - Mais 45 minutos de boas indicações. O médio checo é duro (talvez em excesso numa ou noutra ocasião), recupera muitas bolas, mas não se limita ao estrago. Depois de levantar a cabeça, tira as medidas para um passe longo ou decide que é ele quem deve progredir, aventura que a sua técnica lhe permite sem sobressaltos de maior. 

Schmeichel - Decididamente, um mau começo de temporada. Se neste preciso momento transmite segurança aos colegas deve-o a pouco mais que ao estatuto. Sofreu novo golo defensável (como diante do Parma) e, em muito mais ocasiões que o normal, hesitou quando devia sair e correu para o meio da área quando as circunstâncias o aconselhavam a ficar entre os postes. Os lances de bola parada não estão a correr bem à estrela dinamarquesa.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados