U. Leiria-Moreirense, 2-1 (destaques)

28 set 2003, 18:59

Maciel e Bilro, aí está o Leiria de antigamente Maciel apareceu e brilhou. Bilro voltou a resolver.

Maciel

Não se sabe se os adeptos do União de Leiria o odeiam ou se o amam, mas a verdade é que o avançado foi fundamental no jogo da equipa da casa. Levou duas bolas a bater na trave, marcou um golo e mostrou sempre ser o jogador mais rápido e com melhores condições para fazer a diferença. Depois de momentos conturbados, Maciel está de volta às grandes exibições e hoje marcou a diferença. Não se sabe é se os adeptos ainda o olham da mesma forma. É que com uma bola na trave ouviam-se na bancada pedidos para Vítor Pontes o retirasse do campo. Ainda bem para os leirienses que não o fez.

Lima

Não só pelo golo que marcou pleno de oportunidade e de rapidez, mas também pelo grande trabalho que fez no meio-campo, mais descaído para o lado esquerdo. Ajudou nas despesas defensivas e ainda teve forças para lançar vários contra-ataques «venenosos». «Amarrou» Bilro atrás e assim fez com que o União de Leiria perdesse um dos grandes municiadores do ataque da equipa da casa. Aliás, Bilro teve mesmo muitas dificuldades para segurar Lima, que foi quase sempre mais rápido que o defesa direito do União de Leiria. Saiu aos 64 minutos, certamente esgotado pelo que correu na primeira parte.

João Manuel

Já se sabe, pela experiência que possui não sabe jogar mal, exceptuando quando a sua condição física não é igual aos seus adversários. Voltou a provar isso mais uma vez. Controlou o meio-campo do União de Leiria, primeiro com uma missão mais defensiva, depois soltando-se mais no ataque quando viu que Paulo Gomes não estava muito inspirado. Tentou ele próprio rematar e levar a equipa para a frente. Foi dos que mais trabalhou na procura de um resultado melhor para o U. Leiria.

Caíco

Não teve a mesma preponderância que costuma ter e a equipa se terá ressentido disso. Talvez com falta de alguma frescura física, devido ao desgaste a que foi sujeito no jogo da Taça UEFA, com o Molde, Caíco não conseguiu aplicar a excelente técnica que possui e observou-se claramente muitas dificuldades para acorrer a algumas bolas.

Grande golo de Bilro

Merece o destaque porque poderá ser votado como o golo da jornada. Por ter sido aos 90 minutos, com a pressão inerente a um acto falhado e por isso muito contestado, Bilro voltou a resolver as coisas para o União de Leiria. E de que forma. Um remate espontâneo, sem hipóteses de defesa, de fora da área, para ver várias vezes, em repetição, na televisão. Que golo!

Mais Lidas

Patrocinados