Quiosque: como Mourinho rompeu com José Veiga (Expresso)

19 jan 2002, 11:01

Mensagem no telemóvel põe fim a relação de sete anos José Mourinho é agora representado por Jorge Baidek, também ele um ex-colaborador de Veiga.

José Mourinho, treinador do União de Leiria, rompeu através de uma mensagem no gravador do telemóvel a relação que mantinha há sete anos com o empresário José Veiga. 

«Para já fico em Leiria, mas tenho outra coisa prevista», frase completada por uma explicação evasiva, foi tudo quando Mourinho disse a Veiga nesse recado, a 28 de Dezembro. 

José Veiga conta ao Expresso que foi posteriormente informado por um amigo comum de que «Mourinho já tinha contrato com o F.C. Porto e iria para as Antas logo que fosse chamado». O empresário diz ainda que «desde o dia em que se comentou ter assinado pelo F.C. Porto» nunca mais falou com o treinador. 

José Veiga entende que Mourinho «tinha obrigação de ser leal e frontal» e intitula o técnico de «indivíduo sem palavra», lembrando que o colocou no Barcelona, tratou da sua entrada no Benfica e posteriormente, na altura da saída da Luz, conduziu as negociações com Luís Duque tendo em vista o ingresso no Sporting, que nunca se chegou a concretizar. 

José Mourinho é agora representado por Jorge Baidek, empresário brasileiro que já trabalhou na empresa de Veiga.

Patrocinados