Edson (U. Leiria): «Às vezes também é preciso sorte para a bola entrar»

24 ago 2002, 21:36

Brasileiro promete golos com o seu pé-canhão Edson, lateral brasileiro do Leiria, promete fazer furor com o seu pé-canhão.

Edson foi um dos jogadores em destaque na partida que ditou a derrota (1-2) do U. Leiria, na Marinha Grande, frente ao V. Guimarães, na jornada inaugural da I Liga. O lateral brasileiro deixou claro que não vai deixar o lado esquerdo da defesa do União orfã depois da saída de Nuno Valente para as Antas.

Em relação ao jogo desta tarde, o lateral lamentou a falta de sorte, mas também reconheceu os erros do União. «A nossa equipa jogou bem, mas o Guimarães nas duas oportunidades que teve concluiu. O campeonato está a começar, agora temos de levantar a cabeça e conversar para que os erros não se repitam», referiu na análise ao jogo.

Apesar dos bons detalhes que deixou hoje em campo, Edson considera que está ainda num período de adaptação ao futebol português. «A pegada aqui é mais forte. É um jogo mais de luta, enquanto no Brasil é mais de toque de bola. Estou a adaptar-me aos poucos», explicou.

Uma das suas mais-valias é o seu forte remate com o pé esquerdo que, por vezes, fazem lembrar o seu compatriota Roberto Carlos. Nos últimos instantes da partida quase chegou ao golo, fazendo uso do seu pé-canhão. A marcação de livres é definitivamente uma das suas especialidades. «Em todo o lado onde passei bati os livres, inclusivamente na temporada que estive no Marselha», contou.

No entanto, apesar das boas oportunidades que usufruiu, com destaque para uma brilhante assistência de Maciel, Edson não conseguiu marcar. «Não tive sorte e às vezes também é preciso sorte para a bola entrar. É preciso manter a tranquilidade», explicou ainda o lateral brasileiro.

Mais Lidas

Patrocinados