«Caso» Intertoto: U. Leiria reafirma inocência e formaliza recurso à UEFA

1 jul 2002, 19:37

SAD leiriense ainda não analisou relatório de Manuel Cajuda O administrador Santos Serra avançou ao Maisfutebol a formalização do recurso à UEFA sobre a eliminação da Intertoto.

O União de Leiria vai apresentar um recurso formal à UEFA sobre o caso Douala. A administração da SAD leiriense reuniu esta segunda-feira, tendo analisado, ao detalhe, toda a questão que despoletou a penalização no encontro da primeira mão da Taça Interoto, frente ao Levadia Maardu, da Estónia.

Os administradores leirenses concluíram que a responsabilidade do que se passou não foi do União de Leiria, reafirmando, assim, a necessidade de a UEFA repor «a verdade dos factos». «Vencemos a eliminatória dentro do campo e pretendemos que os resulados que valham sejam esses. Fizemos tudo dentro dos regulamentos, pelo que a única saída possível para esta questão passa por uma mudança na penalização da UEFA», adiantou ao Maisfutebol o administrador Santos Serra.

Este responsável da SAD leiriense reafirmou a «inocência» do União de Leiria e fez questão de acrescentar: «Não interessa agora saber de que entidade foi a culpa do que se passou. O importante é que a verdade desportiva seja reposta, porque vencemos a eliminatória dentro do campo».

Por isso, a intenção de recurso manifestada pelo Leiria 24 horas depois do caso, será formalizada já amanhã, para a UEFA.

Relatório de Cajuda não foi apresentado

Entretanto, a intenção de Manuel Cajuda, treinador do União de Leiria, de apresentar um relatório sobre o primeiro mês de trabalho para esta época (uma ideia defendida pelo técnico ainda na Estónia) não foi concretizada, pelo menos para já. Santos Serra garantiu ao Maisfutebol que «na reunião desta manhã não foi analisada qualquer relatório do treinador, pela simples razão de que ele não foi entregue».

Mais Lidas

Patrocinados