Shéu: «Estamos prontos»

4 jan 2001, 19:32

Benfica defronta F.C. Porto duas vezes em quatro dias O sorteio dos oitavos-de-final da Taça ditou que o Benfica defrontasse o F.C. Porto quatro dias antes das duas equipas voltarem a encontrar-se na primeira jornada da segunda volta do campeonato. Shéu considera que o Benfica está pronto.

O Benfica defronta o F.C. Porto para a Taça de Portugal quatro dias antes de voltar a defrontar o mesmo adversário na primeira jornada da segunda volta do campeonato.  
 
Uma sequência difícil que, no entanto, não assusta Shéu, o representante do Benfica no sorteio realizado hoje na Santa Casa da Misericórdia. «Estamos prontos. Estão criadas as condições para que haja um grande jogo de Taça. Preferiamos um adversário mais acessível mas temos de nos sujeitar ao sorteio», referiu o dirigente benfiquista que considera ainda que o Benfica parte em vantagem. «O F.C. Porto não é um adversário fácil, mas o facto de jogarmos em casa é-nos favorável».  
 
O calendário do F.C. Porto é ainda mais difícil. Dia 14 desloca-se ao Bessa antes das duas referidas deslocações à Luz. Perez Andion, representante do F.C. Porto, mostrou-se conformado com o sorteio. «Um dos grandes terá fatalmente de ficar pelo caminho. Os jogadores do F.C. Porto querem seguir em frente, portanto, vão dar o melhor de si». O representante dos azuis e brancos encontra ainda um factor positivo no resultado do sorteio. «São estes jogos que atraiem público aos estádios. A Taça é isto mesmo».  
 
Aurélio Pereira: «O Nacional é um adversário digno»  
 
O Sporting teve mais sorte que os seus rivais. Vai defrontar o Nacional da Madeira em Alvalade. No entanto, os dirigentes dos dois clubes recordaram que, nos jogos da Taça, o favoritismo quer dizer muito pouco.  
 
Aurélio Pereira, treinador das camadas jovens no Sporting, revelou-se cauteloso. «O Nacional é um adversário digno, bem comandado e organizado. As dificuldades estão à porta, não vai ser um jogo fácil. Na história da Taça há sempre resultados inesperados, os clubes pequenos surgem sempre descomplexados e sem nada a perder e os seus jogadores querem mostrar-se», referiu Aurélio Pereira que não quis revelar a sua preferência quanto ao vencedor do Benfica-F.C. Porto. «Jogamos com quem ganhar», limitou-se a dizer.  
 
Gris Teixeira, vice-presidente do Nacional, revelou-se satisfeito com o sorteio. «É uma boa prenda de ano novo. É uma boa oportunidade para o Nacional mostrar, no palco de Alvalade, as suas virtudes. Até porque os jogadores estão confiantes com os bons resultados conseguidos na II Liga».  
 
O dirigente madeirense atribui o favoritismo ao adversário mas lança um alerta. «O Sporting tem 90 por cento de hipóteses de ganhar mas como os jogos da Taça são uma caixinha de surpresas... O Nacional tem boas relações com o Sporting por isso será, certamente, um jogo amigável», concluiu.  
 
Os jogos estão marcados para as 15 horas do próximo dia 17 e, caso seja necessário disputar jogos de desempate, estes realizam-se uma semana depois, dia 23. 
  
Resultados do sorteio:   
  
Benfica-F.C. Porto  
Penafiel-Boavista  
Famalicão-Gil Vicente  
Sporting-Nacional  
Farense-Marítimo  
Bragança-Vencedor do Sanjoanenese/Beira Mar-Rio Ave 
Moreirense-Vencedor do Estoril (IIB)-Ol. Frades (III)/Estarreja (III)-Amora (III)      
  
Isento: vencedor do desempate entre Alverca e Paços de Ferreira, marcado para 9 de Janeiro

Patrocinados