Sporting treinou no Estádio Nacional

3 jan 2001, 18:13

Schmeichel saiu mais cedo As chuvas que têm assolado o país obrigaram os leões a mudarem-se para o Jamor, com vista a poupar os relvados de Alvalade. Para além dos lesionados Sá Pinto, Dimas e Hugo, estiveram ausentes Bruno Caires e Kirovski, que ficaram no ginásio. O guarda-redes Peter Schmeichel realizou apenas os exercícios específicos, não participando nas peladinhas.

Em virtude da chuva que tem caído nos últimos dias, que danificou os relvados de Alvalade, a equipa do Sporting mudou-se hoje (quarta-feira) para o Estádio Nacional, tendo realizado o treino no relvado principal do Jamor. 

Faltavam cerca de 15 minutos para as 16 horas quando os jogadores subiram ao tapete onde todos os anos se realiza a final da Taça de Portugal. 

Sá Pinto, Dimas e Hugo, lesionados, não estiveram presentes. O médio Bruno Caires e o avançado Kirovski ficaram em Alvalade para tratamento, tendo realizado trabalho no ginásio. 

O treino começou sob a orientação de Carlos Bruno, preparador fisico dos leões, que depois dos habituais exercícios de aquecimento, formou grupos de três jogadores que trocavam a bola entre si. 

Enquanto isso, os guarda-redes Nélson e Schmeichel trabalhavam à parte com o italiano Silvano De Lucia, numa tarde em que esteve ainda presente o filho do guardião dinamarquês, que atrás da baliza defendia as bolas que iam ao lado. Nuno Santos realizou a primeira parte do treino com os jogadores de campo.  

Schmeichel não participou nas peladinhas 

Schmeichel deixou o relvado logo após o exercício, não participando nas peladinhas. 

Após o aquecimento e troca de bola, o treinador Fernando Mendes dividiu o plantel em três equipas, que entre si jogaram uma peladinha em campo inteiro, num exercício inovador, em que as três formações jogaram ao mesmo tempo, alternando as funções de defesa e ataque. 

Na parte final do apronto o técnico leonino dividiu então o grupo de trabalho em duas equipas e realizou a peladinha tradicional. A única diferença é que as duas formações eram compostas por 12 jogadores. De um lado, de amarelo e com a maioria dos titulares, alinharam: Nélson, César Prates, Beto, André Cruz, Rui Jorge, Paulo Bento, Delfim, Horvath, Mpenza, Pedro Barbosa, Toñito e jovem Ricardo Quaresma, da equipa B.  

Do outro lado, sem colete, jogaram: Nuno Santos, Quim Berto, Iordanov, Babb, Bino, Edmilson, Rodrigo, Afonso Martins, Spehar, Acosta e os jovens da equipa B, Paulo Teixeira e Carlos Martins. João Pinto ocupou a posição de pivot, jogando na equipa que atacava. 

O croata Spehar apontou o único golo da peladinha. 

A equipa do Sporting volta a treinar amanhã (quinta-feira), às 16 horas, já no Estádio de Alvalade, na preparação da recepção ao Campomaiorense, marcada para o próximo sábado.

Mais Lidas

Patrocinados