Fernando Santos fala em «devolver auto-confiança» a Luís Filipe

7 jan 2004, 16:17

Hugo Viana era um reforço ideal

Fernando Santos abordou o empréstimo de Luís Filipe à U. Leiria referindo que é preciso «dar ritmo competitivo aos jogadores». «O Luís Filipe tem um grande potencial, mas não conseguiu ainda mostrar em jogo o que fez nos treinos. Teve dois anos difíceis, com lesões, e os seus níveis de confiança desceram para zero. Teve um início interessante, mas depois foi prejudicado pelo sistema que estamos a usar», disse. Fernando Santos adiantou que Paulo Sérgio poderá seguir o mesmo caminho, mas para a Académica, também por ser jovem e merecer uma oportunidade para jogar.

Sobre eventuais empréstimos de um guarda-redes ou Toñito, o técnico disse que isso só aconteceria se tivessem manifestado vontade de sair, o que ainda não aconteceu. «No Sporting quem manda é a SAD e o treinador e nenhum destes jogadores demonstrou vontade em sair. Se algum o fizer, no dia a seguir já não está cá», esclareceu.

Questionado sobre a chegada de reforços, depois de ter falhado o empréstimo de Hugo Viana, Fernando Santos considerou que nesta altura imposível dizer se o Sporting pretende contratar alguém ou não. O técnico leonino pareceu recusar a ideia de chamar alguém para substituir Rochemback enquanto o brasileiro está com a selecção de sub-23, até porque seriam apenas dois jogos. Um papel que Hugo Viana poderia ter desempenhado na perfeição, dado que nãp recisava de passar por um período de adaptação a um clube que bem conhece.  

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados