Acosta em destaque no treino da tarde

28 nov 2000, 20:34

Recuperação de André Cruz bem encaminhada O avançado argentino fez dois golos e falhou várias oportunidades. O regresso aos tentos, em Lamas, parece tê-lo moralizado. Quanto a André Cruz, que não treinou à tarde, continua a justificar optimismo do departamento médico, que o dá como recuerado no decorrer desta semana.

As lesões de Bruno Caires e Iordanov e o regresso de Sá Pinto marcaram o treino vespertino (terça-feira) do Sporting.  

No boletim clínico entregue à comunicação social, não foi feita referência ao caso de Bruno Caires estando apenas indicado que o jogador «iniciou treino sem condicionamento», mas «realizou parte da sessão programada para a equipa, pois cumpre programa de reintegração». Já no caso de Iordanov, o director clínico do clube, Gomes Pereira, refere que o atleta «abandonou o treino por ter sofrido um traumatismo directo no pé direito», acrescentando que a situação «não obrigará a interrupção do processo de treino». 

André Cruz, que realizou treino condicionado esta manhã, fez trabalho específico de ginásio, prevendo-se a sua total recuperação no decorrer desta semana. Sá Pinto treinou condicionado. Dimas fez tratamento e esteve entregue ao departamento médico e Schmeichel continua a recuperar da intervenção cirúrgica ao joelho. Estes dois elementos estão fora dos planos para o jogo da Luz, como já era sabido.  

Augusto Inácio orientou uma sessão em que os testes de resistência, velocidade e circulação de bola foram uma constante. Os jogadores iniciaram o apronto com exercícios de descompressão muscular, corrida e sprints. Em seguida realizaram uma peladinha sem guarda-redes e foi neste exercício que os dois médios abandonaram o treino. Mais uma série de sprints e novo exercício com bola.  

Na peladinha, realizada a meio-campo, Augusto Inácio dividiu os jogadores por duas equipas. Na primeira parte um conjunto de 12 atletas composto pelos prováveis titulares, mais o guarda-redes Nuno Santos: Rui Jorge, Babb, Beto, César Prates, Delfim, Bino, Pedro Barbosa, João Pinto, Mpenza, Toñito e Acosta, venceram o outro grupo por 2-1. O marcador foi inaugurado com um golo de Acosta, de grande penalidade, Toñito e Quim Berto foram os outros marcadores. O golo do defesa resultou também da conversão do castigo máximo.  

No encontro frente ao Benfica, no próximo domingo às 19 horas, a equipa escolhida por Augusto Inácio não deve ser muito diferente das apostas do treinador nesta peladinha. Na baliza o lugar deve ser ocupado por Nélson, Babb ou Hugo podem ser utilizados caso André Cruz não recupere e Mpenza pode ser uma opção para o lugar de Sá Pinto, caso este não recupere a tempo. 

No segundo tempo, Augusto Inácio retirou Toñito que acabaria por voltar a marcar, mas agora com as cores do conjunto adversário. João Pinto e Acosta, que perdeu muitas oportunidades de golo, foram os marcadores dos «titulares». O argentino assinou um golo de belo efeito ao rematar à meia volta de primeira. 

No final do treino, Hugo, Beto e César Prates ainda permaneceram no campo, depois de todos os outros atletas abandonarem. Augusto Inácio esteve com os jogadores a explicar algumas movimentações.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados