«Problema do Braga é a comparação com o ano passado», reflecte Manuel Cajuda

27 set 2001, 17:31

Técnico diz que a goleada ao Santa Clara já passou O mau arranque da época poder ter sido totalmente afastado com a vitória do passado fim-de-semana, mas para isso é preciso «continuar a trabalhar».

A goleada da semana passada ao Santa Clara (6-0) está a ser rapidamente desvalorizada pelos responsáveis do Braga, que preferem colocar um travão na euforia, dado que o início de época da equipa ainda não está a ser muito satisfatório. Manuel Cajuda quer muito mais e nas vésperas de defrontar o Paços de Ferreira avisa que é preciso continuar a trabalhar. 

«O jogo da semana passada já passou, este é outro jogo e vai ser muito difícil, por isso não é por se ganhar uma vez por 6-0 que somos invencíveis. Temos equipa para ganhar em qualquer lado, mas não podemos entrar em euforias», avisou o técnico arsenalista de forma clara e concisa. 

Sobre o próximo adversário, o Paços de Ferreira, considera que «foi uma das equipas que melhor futebol praticou na época passada, mas este ano está um pouco longe» desses índices, embora continue a ser «uma equipa muito complicada». O técnico diz que o Braga «está a melhorar» e não pode ser nem «excessivamente humilde, nem pensar que é o melhor do mundo. É preciso trabalhar muito, porque em Portugal passa-se de pressa do 8 para o 80». 

Tudo isto porque a equipa ainda não conseguiu ganhar fora, coisa que Cajuda ainda não admite e prefere desvalorizar: «É uma falsa questão, pois algumas derrotas fora nem foram por culpa nossa. Por exemplo, em Guimarães invalidaram mal um golo e expulsaram injustamente um jogador e com o Gil Vicente sofremos um golo no final do jogo de penalty». É óbvio que estes argumentos não podem servir de desculpa exclusiva para os resultados menos bons, dado que continua a faltar uma referência no ataque, talvez ao mesmo nível de Fehér... 

«Já tive alguns dissabores por elogiar o comportamento do Fehér. Quero lembrar que fui o primeiro a dizer em Junho que a época do Fehér tinha acabado para o Braga, mas também temos de ter consciência que ele tinha muitos anos no futebol português e o Miran nem tem quatro meses. Não vou mudar nada, o sistema vai ser sempre o mesmo, mas é preciso tempo. Penso que o principal problema do Braga nesta altura é fazerem comparações com a época passada», advogou o treinador arsenalista, exterminando qualquer discussão adicional. 

Riva não deve jogar 

No treino de hoje Riva, Curcija e Severini efectuaram apenas corrida, sendo que estes dois últimos fizeram-no pela primeira vez esta semana. Riva não deverá jogar com o Paços de Ferreira. Barroso cumpriu treino específico, enquanto o restante plantel cumpriu uma peladinha no estádio 1º Maio, com Barata e Miran a dedicarem a última fase do treino a exercícios de finalização, acorrendo na área a centros da direita de Abiodum.

Mais Lidas

Patrocinados