«Não me parece que o Braga vá ser uma desilusão», diz Manuel Cajuda

17 set 2001, 20:22

Treinador desvaloriza mau início do campeonato Na época passada os arsenalistas viviam num estado de euforia. Este ano estão nos últimos lugares da classificação.

O péssimo início de época do Braga coloca-o nas últimas posições do campeonato. Uma situação totalmente diferente da que se registou na época passada, quando a equipa à quinta jornada já somava dez pontos, com vitórias estrondosas sobre o Sporting e o Boavista. Nos cinco primeiros jogos deste ano, os arsenalistas somaram apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e... três derrotas. 

As saídas de Luís Filipe, Fehér e Andrade têm sido apontadas como as razões fundamentais para a falta de bons resultados, mas certamente que não justificará tudo. 

Manuel Cajuda não quer avançar com grandes explicações e diz, apenas, acreditar no actual plantel. «Claro que todas as coisas têm as suas razões, mas parece-me despropositado nesta altura apontar motivos, porque dá a sensação de que estou a justificar alguma coisa. Considero que ainda é cedo para entrar em análises, mas é óbvio que há razões para Braga estar diferente, da mesma forma que há razões para o Real estar com um ponto e a Roma com dois», advogou. 

Colocando um travão nas eventuais ondas de alarmismo em Braga, o treinador avisa que «é preciso ter bom senso», pois não lhe parece que «o Braga vá ser uma grande desilusão» esta temporada: «Estamos apenas no início e temos evoluído muito desde o primeiro jogo. Se tivéssemos tido mais sorte, poderíamos ter ganho mais jogos». Recordou, então as derrotas com o Gil Vicente («de penalty»), com o Salgueiros («quase no fim e com dez» e o Guimarães («mas sobre esse jogo nem vale a pena falar mais»).

Patrocinados