João Rodrigues poderá suceder a Gomes Oliveira no Braga

17 set 2001, 23:20

Presidente do Grupo Império é a solução mais provável Sócio do clube e ex-dirigente, o nome que se fala para a sucessão na presidência poderá ser o mais concensual entre os possíveis.

João Barros Rodrigues deve suceder a João Gomes Oliveira na presidência do clube e da SAD do Braga. Sócio nº 162, o provável futuro líder arsenalista é presidente do Conselho de Administração do Grupo Império, que recentemente decidiu patrocinar o Braga através de uma das suas empresas, a TLCI, telecomunicações. 

A ligação ao clube já foi muito forte no passado, tendo chegado a ocupar vários lugares na administração e inclusive a de chefe do departamento de futebol, há cerca de 20 anos. O facto de ter uma boa relação com Gomes Oliveira joga a seu favor, uma vez que o ainda presidente do Braga é accionista da SAD, juntamente com a Câmara Municipal, a Bragainvest e a Olivedesportos. 

Caso se confirme a sucessão de João Rodrigues, trata-se de uma solução de continuidade, dado que os elementos da Direcção do clube e da Administração da SAD deverão manter-se, mudando apenas a «cabeça» da organização. Este facto, no entanto, deverá introduzir um novo fôlego na condução do clube, uma vez que João Gomes Oliveira já há muito tempo se mostrava cansado por ocupar o cargo de presidente.

Patrocinados