Selecção sub-21 sem medo do ambiente na Turquia

14 out 2002, 21:25

Hélder Postiga acredita na experiência portuguesa Hélder Postiga acredita que a experiência portuguesa terá influência no jogo desta terça-feira.

A selecção portuguesa de sub-21 cumpriu esta segunda-feira o último treino antes do jogo de amanhã com a Turquia, em Istambul. A equipa treinou no Estádio Inonu, onde amanhã, a partir das 19 horas locais (menos duas em Portugal), enfrentará o primeiro grande adversário da qualificação para o Campeonato da Europa de 2004 e os Jogos Olímpicos do mesmo ano.

O treinador nacional Rui Caçador não revelou ainda o onze que será titular na partida de amanhã, embora não haja grandes dúvidas - a única prende-se com a utilização de Cândido Costa ou de Makukula (que implicaria a passagem de Postiga para a direita).

O onze provável de Portugal é o seguinte: Moreira, Mário Sérgio, Ricardo Costa, Bruno Alves, Jorge Ribeiro, Bosingwa, Ednilson, Tiago, Cândido Costa, Hélder Postiga e Ricardo Quaresma. Rui Caçador tem ainda à sua disposição Beto, Santamaria, Bruno Aguiar, Manuel José, Carlos Martins, Miguelito, Mário Carlos e Makukula.

Uma das grandes dificuldades que Portugal terá de enfrentar será o ambiente no Estádio Inonu, mas Hélder Postiga, em declarações ao enviado-especial da agência Lusa, acredita que a equipa poderá lidar com essa situação. «Formamos uma equipa bastante adulta e vamos saber superar isso, pois temos experiência suficiente para não nos deixarmos impressionar.»

Considerando a Turquia «uma das grandes candidatas ao primeiro lugar no grupo», Hélder Postiga valoriza as qualidades do adversário de amanhã, mas também as possibilidades portuguesas. «A Turquia é uma equipa muito combativa, com jogadores muito perigosos no meio-campo. No entanto, também formamos um conjunto forte, com jogadores capazes de fazer a diferença nos momentos decisivos.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados