«Os três guarda-redes do Sporting estão aptos», diz Fernando Mendes

11 jan 2001, 15:16

Treinador não comenta ausência de Schmeichel Fernando Mendes voltou a não chamar Peter Schmeichel para os convocados, apesar de confirmar que o guarda-redes está apto para jogar. De resto, o técnico alerta para as dificuldades da partida de amanhã, sexta-feira, em casa do Marítimo.

Fernando Mendes, treinador do Sporting, não comentou a não convocação de Schmeichel. O técnico falou antes de ser divulgada a lista dos jogadores que escolheu para levar à Madeira e limitou-se a uma declaração generalista: «Os três guarda-redes que o Sporting tem merecem-me toda a confiança porque trabalham igual. Neste momento estão os três aptos a jogar, as opções são tomadas antes do jogo.» 

Para o encontro de amanhã (sexta-feir), o treinador do Sporting diz que não espera facilidades e recusa o favoritismo. «Não há nenhum jogo do campeonato que se possa considerar fácil porque felizmente o nível de competitividade aumentou e daí as dificuldades que as equipas tidas como grandes têm tido. Para o Sporting ser favorito, a camisola só não chega, tem de o demonstrar perante o adversário», afirma. 

Sobre o Marítimo, Fernando Mendes diz ser «uma equipa muito bem organizada e que coloca sempre grandes dificuldades a quem a visita ou até a quem é visitado por ela». «Ser melhor que o Marítimo, em todos os aspectos, para que possa trazer os três pontos» é o objectivo dos leões garante o técnico. 

Para Fernando Mendes «estes jogos são de extrema importância porque os que estão mais próximos do Sporting na classificação vão jogar entre si e não se pode perder esta oportunidade».  

Era bom que perdesse o Porto e o Boavista... 

Para o derby do Porto, que põe frente-a-frente o Boavista e o F.C. Porto, o treinador diz que «o resultado que interessaria era perderem os dois, mas como isso não é possível, o resultado que vier será bem-vindo». 

«É gratificante para qualquer treinador depois desta semana de trabalho em campos impossíveis para a prática do futebol ver a maneira como os jogadores trabalharam», diz Fernando Mendes.  

O técnico reconhece que a equipa tem caído de rendimento nas segundas partes dos encontros, mas, vai dizendo que «os homens não são máquinas», para defender que a única coisa a fazer é tentar melhorar. 

Fernando Mendes recusa o estatuto de ser o treinador que relançou Rodrigo Fabri: «Tento pôr os jogadores que na minha óptica melhores garantias me dão. O jogador sabe jogar futebol e trabalhou muito bem nas duas semanas que antecederam o jogo. Sendo bom jogador, não poderia abdicar dele.» 

Os novos reforços, Tello e Cáceres, «estão a integrar-se no grupo». Fernando Mendes recorda que «um deles está com três semanas de paragem e o outro está sem parar há quatro anos, por isso há que ter cautelas».

Mais Lidas

Patrocinados