Vítor Manuel não se ilude: «Ganhámos apenas um jogo»

16 set 2001, 23:58

Treinador do Salgueiros feliz e cauteloso À quinta jornada, o treinador do Salgueiros tem, finalmente, motivos para sorrir.

Pela primeira vez, não faltavam motivos para sorrir a Vítor Manuel. Especialmente, porque a primeira vitória na Liga nascera nos últimos instantes da quinta tentativa (leia-se jornada). Sabia, ainda assim, que «ia ser complicado, depois de quatro derrotas».  

«Havia tensão e era importante ganhar», admitiu o treinador. «Não era fácil jogar bem, porque havia intranquilidade», justificou. Se pudesse escolher uma porção do jogo, Vítor Manuel dispensaria a segunda parte... mas não o golo. «Jogou-se melhor na primeira metade, porque o Braga, a jogar com dez, fechou-se mais e não deu espaços».  

«Estes profissionais merecem e a vitória é deles pelo empenho demonstrado», juntou Vítor Manuel, num discurso que lhe é característico. «Nem sempre jogámos bem, mas depois fizemos um grande golo. O Braga também teve algumas oportunidades e tem uma grande equipa, mas penso que podemos considerar o resultado justo, embora o empate não fosse um escândalo», considerou. 

Insistindo no mérito dos seus jogadores, o treinador conclui a análise e o raciocínio: «Nunca desistimos e chegámos a ter quatro e cinco homens no ataque, mas o Braga também teve as suas oportunidades em contra-ataque. Foi uma vitória sofrida e difícil, mas com muita determinação. Ganhámos apenas um jogo e nada mais, era importante pelos três pontos e já estamos mais próximos dos outros. Mas não é esta vitória que vai fazer que as coisas estejam bem».

Patrocinados