Boavista prepara-se à porta fechada

26 abr 2001, 14:01

Treino de hoje durou duas horas Os portões do estádio do Bessa mantiveram-se fechados enquanto, no interior, o Boavista preparava a táctica para o jogo de Alverca. Rui Óscar e Khadim treinaram com limitações, mas Petit e Martelinho confirmaram que estão aparentemente aptos, faltando apenas um último teste para que Jaime Pacheco se decida pela utilização de ambos.

O Boavista treinou esta manhã à porta fechada para esconder a estratégia que está a ser preparada para o jogo de Alverca, partida que muitos consideram decisiva para a consumação da candidatura ao título. Jaime Pacheco ministrou uma sessão com pouco menos de duas horas e terá, sem grande margem de erro, recordado aos jogadores que a pressão e a boa circulação de bola, métodos favoritos durante toda a temporada, terão de ser novamente prioritários para um eventual sucesso na deslocação a Alverca. 

Rui Óscar, ainda a recuperar de uma rotura muscular, e Khadim, que se lesionou num ombro há duas semanas, treinaram de forma condicionada e estão fora de hipótese para a jornada que se segue. Petit e Martelinho participaram em todos os exercícios, mas os problemas físicos que os condicionam obrigam a que façam uma gestão cuidada do esforço. Ambos devem ser convocados para Alverca, mas apenas saberão de podem jogar após derradeiro teste, que será feito no aquecimento para a partida. Estas duas dúvidas devem obrigar Jaime Pacheco a convocar 20 jogadores. 

Ricardo e Rui Bento, que estiveram na selecção A, ainda não reintegram o plantel, mas já treinam esta tarde, ainda que numa sessão privada, e, se não apresentarem qualquer problema físico, serão por certo titulares. 

Amanhã, o plantel axadrezado volta a treinar de manhã (10 horas). No final do apronto, Jaime Pacheco divulgará a lista de futebolistas que, após o almoço, viajará para a zona de Lisboa, ficando depois em estágio até à hora do encontro de sábado.

Mais Lidas

Patrocinados