«Não discuto negociações em público», diz Pinto da Costa sobre renovação de Drulovic

9 out 2000, 13:57

Afirmações do jugoslavo não caíram bem na direcção da SAD do F.C. Porto Drulovic mostrou-se receptivo a renovar, mas acha que deve ser mais bem pago. Pinto da Costa não quer discutir em público as negociações, mas mantém o interesse em que o extremo renove por dois anos. Satisfeito com os lucros da SAD, o presidente portista confirma que é sua intenção distribuir os dividendos pelos accionistas

«Não comento em público negociações de contratos!» Foi assim que Pinto da Costa, o presidente do F.C. Porto, reagiu às declarações de Drulovic, extremo jugoslavo, que hoje no diário desportivo «O Jogo» se mostrou receptivo a assinar a renovação por dois anos, mas considerou que, caso isso suceda, «merecia ganhar mais». 

Abordado esta manhã sobre esta questão, Pinto da Costa não disfarçou algum desconforto em relação aos comentários feitos por Drulovic, ainda que tenha ressalvado que o interesse na renovação se mantém: «Tal como havia dito há alguns dias, já há avanços no sentido de o Drulovic assinar por mais dois anos. É essa a nossa intenção. Não sou eu que estou a dirigir as negociações, é o senhor Reinaldo Teles, mas tal como aconteceu com o Ricardo Silva, dei também algumas instruções». 

Perante este quadro, a questão de renovação de Drulovic permanece na ordem do dia, colocando-se como a grande incógnita no actual momento portista. Um caso que poderá ter desenvolvimentos nos próximos dias. 
 

«Accionistas receberão parte dos lucros» 

Entretanto, Pinto da Costa confirmou que na próxima Assembleia Geral de accionistas, a realizar a 30 de Outubro, será votada uma proposta de distribuição de lucros aos accionistas da SAD do F.C. Porto, na sequência do resultado positivo de 180 mil contos registado: «As contas da SAD estão de boa saúde. Em termos desportivos, estamos em primeiro lugar no campeonato em que participamos e a nível financeiro o panorama também é positivo. O lucro que tivemos será, por isso, distribuído pelos accionistas, numa iniciativa que julgo ser pioneira nas SAD em Portugal. Nada tenho a ver com as outras sociedades desportivas, mas o que posso garantir é que a nossa está no bom caminho».  

Espectador atento dos jogos da selecção portuguesa, Pinto da Costa, que esteve presente no Estádio da Luz a assistir ao empate entre Portugal e a República da Irlanda, seguirá amanhã viagem para a Holanda, de modo a observar «in loco» ao encontro de quarta-feira entre as duas principais favoritas no grupo 2 de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2002. Pinto da Costa manifestou-se esperançado num «bom resultado» na partida que a formação de António Oliveira fará em Roterdão.

Mais Lidas

Patrocinados