Brasileiro Washington interessa ao Sporting

31 mai 2001, 12:29

Marcou o primeiro golo do Brasil na Taça das Confederações O autor do primeiro golo do Brasil no jogo da Taça das Confederações pode mudar-se do Ponte Preta para Alvalade. Por bom preço.

Washington, o autor do primeiro golo do Brasil na Taça das Confederações, é alvo do interesse do Sporting, tendo já suscitado a realização de um encontro entre os responsáveis do clube de Alvalade e a Maxfute, empresa que gere o futuro do jogador. 

O Sporting já está na posse de uma série de vídeos, que têm o avançado do Ponte Preta como intérprete principal, e de documentação variada sobre o jogador, mantendo em estudo a sua aquisição, que poderá ser facilitada pela debilitada condição financeira do clube brasileiro. 

Luís Rodrigues, representante da Maxfute em Portugal, não precisou o valor do passe de Washington, mas esclareceu ao Maisfutebol que a contratação do jogador será sempre «bastante mais barata» do que as mais recentes aquisições do Benfica no Brasil. 

Washington, de 26 anos, afirmou-se esta época, com a camisola do Ponte Preta, como um exímio goleador, ao ponto de ter sido chamado à selecção brasileira, marcando, recentemente, num amigável diante do Japão e construindo, com mestria, o primeiro golo que deu a vitória do Brasil na Taça das Confederações, em Riade e frente aos Camarões. 

Washington, o avançado que justifica a atenção do Sporting, não é, contudo, o mesmo Washington que, há cerca de dois anos, deixou Alvalade depois de ter sido reprovado nos testes médicos. O de então tinha, por altura das negociações, 21 anos, idade de que o novo motivo de interesse leonino fala com saudade há cinco Primaveras... «Este nunca esteve em Portugal», garante Luís Rodrigues.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados