"Parece a história do Grinch": roubada carrinha cheia de brinquedos de Natal para crianças

18 dez 2021, 18:42
Carrinha da Salvation Army roubada no Novo México
Carrinha da Salvation Army roubada no Novo México

Carrinha pertencia a uma instituição de solidariedade que iria distribuir os presentes às crianças do Novo México, nos Estados Unidos

PUB

Todos os anos, o The Salvation Army (Exército de Salvação) de Farmington, uma instituição de caridade do estado norte-americano do Novo México, recolhe e doa brinquedos a centenas de crianças em situação económica vulnerável.

Na noite da passada terça-feira, um funcionário da instituição carregava os brinquedos numa carrinha no parque de estacionamento de um hipermercado, quando um carteirista lhe roubou a carteira.

PUB

“De alguma forma, a carteira do meu assistente foi roubada quando estava a carregar a carrinha à frente da loja e havia muitas pessoas à sua volta", afirma o tenente Christopher Rockwell, do Exército de Salvação de Farmington, citado pela Associated Press. "Bastou uma pessoa terrível tê-lo visto e aparentemente aproveitou-se".

Segundo o tenente, os assaltantes arrancaram na carrinha, que continha cerca de seis mil euros em brinquedos. "Choque, descrença. Como é que alguém pode fazer isto - especialmente a um veículo identificado, que levava presentes às crianças?", lamenta o tenente.

PUB
PUB
PUB

Os brinquedos destinavam-se a mais de 350 crianças e iam ser distribuídos no dia 20 de dezembro.

"Parece a história do Grinch", afirma Nicole Brown, porta-voz da polícia de Farmington, à imprensa local.

No mesmo dia, a polícia de Farmington lançou um apelo na sua página de Facebook para encontrar a carrinha branca. Agora, a esperança é que seja possível recuperar os brinquedos até segunda-feira. E a comunidade local já se mobilizou para ajudar, doando brinquedos e dinheiro.

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados