Paços e Rio Ave já têm acordo para Hugo Henrique

10 jun 2001, 18:34

Beto tem proposta para Espanha

Hugo Henrique, avançado brasileiro do Rio Ave, deverá formalizar, nos próximos dias, a sua transferência para o Paços de Ferreira. A hipótese, há muito levantada, tem já contornos de quase certeza, uma vez que Paços e Rio Ave já chegaram a um entendimento. 

A vontade do jogador é rumar a Paços de Ferreira, que é um clube de I Liga, ao contrário da formação vila-condense, que esta época voltou a falhar o objectivo de subida ao escalão principal. Faltam, apenas, acertar as últimas arestas entre o clube pacense e o representante do jogador, o empresário Baidek.

Ontem, Hernâni Silva, o presidente do Paços de Ferreira, tentou resolver os últimos pormenores junto de Baidek, prevendo-se que nos primeiros dias desta semana o contrato seja oficializado. 

Entretanto, a Direcção do Paços de Ferreira já confirmou a contratação de Rui Mendes, médio que representava a Naval. O contrato, válido por quatro anos, prevê uma indemnização ao clube figueirense, uma vez que Rui Mendes ainda tinha contrato com a Naval.  

Soluções vêm do Brasil 

Com mais este reforço para o meio-campo, o Paços acautela uma eventual saída do brasileiro Beto. O jogador, que no final da época não foi muito utilizado, tem um convite de um clube da II Liga espanhola. Ao clube ainda não chegou nenhuma proposta oficial, sendo certo que uma possível saída terá que passar pelo conhecimento dos dirigentes do Paços, dado que o jogador tem mais dois anos de contrato. 

Independentemente da situação de Beto, é certo que o Paços precisa de efectuar, pelo menos, mais duas contratações. Uma, para colmatar a vaga de ponta-de-lança, está reservada para Hugo Henrique. A outra para o lugar que era ocupado pelo agora portista Rafael, um médio-ofensivo que comande o jogo pacense. As soluções deverão chegar do Brasil. José Mota e Daniel Calisto, treinador e chefe do departamento de futebol, continuam a efectuar observações por terras brasileiras, tendo alguns nomes referenciados. 

De parte estão as hipóteses húngaras. O Vasas de Budapeste pediu dinheiro a mais por Kabat, o principal alvo de três jogadores húngaros que chegaram a estar nos planos dos pacenses.

Mais Lidas

Patrocinados