Particular: Espanha vence México com golo de Raul

14 nov 2001, 23:36

Duas equipas já apuradas para o Mundial A Espanha e O México defrontaram-se esta quarta-feira à noite e a vitória sorriu à equipa orientada por Jose Antonio Camacho.

Espanha e México já têm presença assegurada no Campeonato do Mundo. Os centro-americanos conquistaram-na há poucos dias, ao vencer as Honduras no último encontro de qualificação da zona CONCACAF. Esta quarta-feira as duas selecções no país ibérico, no estádio Nuevo Colombino, com cerca de 20 mil pessoas nas bancadas. E a equipa orientada por Jose Antonio Camacho levou a melhor, com um golo do inevitável Raul. 

O seleccionador espanhol apostou em Guardiola e Valéron como organizadores de jogo, confiando a Mendieta o lado direito do meio-campo. Depois de cerca de cinco minutos de estudo mútuo, os ibéricos começaram a chegar com frequência à baliza adversária, mostrando excelente toque de bola. A Diego Tristán e a Raul pertencia a missão de traduzir em golos o ascendente natural sobre os mexicanos. 

Aos poucos, Guardiola foi caindo de produção e os mexicanos aproveitaram para criar algumas dificuldades ao guarda-redes Casillas. Raul começou a surgir no jogo, tentando de todas as formas surpreender Oscar Pérez. O golo apareceu ao minuto 72, após uma jogada de Hierro, seu companheiro de equipa no Real Madrid, com o avançado a só ter de empurrar para as redes. 

Mais uma vez, o México voltou à carga, tentando chegar ao empate, enquanto a formação da casa procurava surpreender o seu adversário em jogadas de contra-ataque. O resultado manteve-se até final, com a Espanha a alcançar a sua primeira vitórias em jogos de preparação para o Campeonato do Mundo. 

FICHA DO JOGO 

Estádio Nuevo Colombino

Árbitro: Domenico Messina (Itália) 

ESPANHA ¿ Casillas (Ricardo, 80m); Puyol (Curro Torres, 72m), Hierro, Nadal (Téllez, 46m) e Juanfran; Mendieta (Vícto5, 57m), Valerón (Sergio, 57m), Guardiola (José Ignacio, 57m) e Munitis; Raul (Aranzabal, 80m) e Diego Tristán (Morientes, 46m). 

MÉXICO ¿ Oscar Pérez (O. Sánchez, 86m); Claudio Suárez, Manuel Vidrio, Melvin Brown e Arellano (Saavedra, 61m); Morales, Alberto García Aspe (Rafael García, 63m), Gerardo Torrado (Mercado, 86m) e Johan Rodríguez (A. Rodríguez, 68m); Francisco Palencia (De Nigris, 66m) e Alves. 

Ao intervalo: 0-0

Marcador: 1-0, Raul (72m)

Resultado final: 1-0

Patrocinados