António Oliveira observa Estados Unidos-Coreia do Sul

28 dez 2001, 18:55

Seleccionador português vai à Gold Cup O seleccionador nacional vai estar presente na Gold Cup, nos Estados Unidos, para observar dois dos adversários de Portugal na fase final do Campeonato do Mundo de 2002.

O seleccionador português António Oliveira estará presente na Gold Cup, nos Estados Unidos, no próximo mês de Janeiro para observar dois dos adversários de Portugal no grupo D do Campeonato do Mundo de 2002: Estados Unidos e Coreia do Sul. 

A fase final da Gold Cup, que este ano se realiza nos Estados Unidos, coloca frente a frente 10 equipas da Concacaf (Confederação da América do Norte, América Central e Caraíbas) mais dois convidados - Coreia do Sul e Equador, duas selecções apuradas para a fase final do Mundial receberam este ano o convite. 

O sorteio colocou Estados Unidos e Coreia do Sul no mesmo grupo, o B, que se jogará em Pasadena. António Oliveira estará no primeiro encontro, a 19 de Janeiro, entre as duas selecções e deverá ficar para assistir também ao Estados Unidos-Cuba (21 de Janeiro) e Coreia do Sul-Cuba (23 de Janeiro). 

Nos restantes grupos jogam El Salvador, Guatemala e México (A), Martinica, Costa Rica e Trindade e Tobago (C) e Haiti, Canadá e Equador (D). 

Os dois primeiros classificados apuram-se para os quartos-de-final, a jogar a 26 e 27 de Janeiro. As meias-finais serão a 30 de Janeiro e a final e o jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar a 2 de Fevereiro. 

Sendo certo que pelo menos um dos adversários de Portugal se qualificará para os quartos-de-final, é admissível que António Oliveira fique nos Estados Unidos pelo menos até essa fase.

Mais Lidas

Patrocinados