Transferência de Sá Pinto bem encaminhada

25 ago 2000, 17:13

Embora o desfecho do sorteio possa atrasar o negócio A transferência de Ricardo Sá Pinto do Sporting para o Real Madrid foi alvo de várias reuniões no Mónaco. Tudo continua bem encaminhado, apesar do comprometedor resultado do sorteio da Liga dos Campeões, que colocou os dois clubes no mesmo grupo.

As reuniões mantidas esta madrugada e esta manhã no Mónaco entre representantes do Real Madrid e do Sporting continuam a indiciar que está tudo bem encaminhado na transferência de Sá Pinto para os campeões europeus, embora o resultado do sorteio, que colocou os dois clubes no mesmo grupo, possa ter atrasado um pouco o desfecho do processo. 

A perspectiva de Sá Pinto sair do Sporting para um clube que será adversário dos «leões» pode ser mais uma pedra no negócio, embora não pareça suficiente para o cancelar. 

As negociações continuam a envolver alguns jogadores extra-comunitários do Real Madrid. Embora o Sporting só esteja interessado no médio-esquerdo brasileiro Rodrigo Fabri, o Real queria incluir outros jogadores no negócio, nomeadamente o jugoslavo Ognejnovic.  

O Sporting também não está, no entanto, muito à vontade no que diz respeito a jogadores extra-comunitários. Acosta, André Cruz, Horvath, César Prates, Kirovski e Spehar preenchem as vagas. A inscrição de Iordanov, bem como de mais um jogador, está dependente dos processos de equiparação de Horvathe César Prates, que estão em curso. 

O empresário José Veiga, representante de Sá Pinto, participou na reuniões e deixou o Mónaco logo após o sorteio. É natural que nas próximas horas desenvolva novos contactos, nomeadamente com Luís Duque.

Patrocinados