Portugueses com vida facilitada na Taça de França

20 dez 2000, 17:44

1ª eliminatória joga-se a 20 e 21 de Janeiro

O Calais, equipa surpresa da quarta divisão, que na época passada chegou à final da Taça de França, e o Sedan, actual líder do campeonato gaulês, têm encontro marcado para a primeira ronda da Taça de França, a realizar no próximo mês. As duas equipas «roubaram» as atenções desta temporada, ao conquistarem um lugar entre os grandes, e prometem um bom espectáculo aos adeptos do futebol.  

Derrotado na final de 1998 pelo Nantes, o Sedan entra em campo, mais uma vez, como a grande surpresa da liga. A equipa que este ano subiu à I Divisão francesa encontra-se na dianteira do campeonato do seu país e quer, pelo menos, repetir a campanha de há dois anos, quando foi derrotada pelo Nantes. 

Do lado do Calais, as surpresas também não páram. Depois de ter sido travado pelo mesmo Nantes na final da Taça de 1999, a equipa da quarta divisão não quer repetir a derrota e entra em campo com muita vontade de ganhar. 

«É fantástico. No passado Abril, batemos o Bordéus, que também era o líder da primeira divisão, por isso temos chances», disse o médio do Calais Christophe Hogard. «Não poderíamos esperar um melhor encontro. Não é todos os dias que jogamos contra o líder da primeira divisão», adianta o capitão de equipa, Reginald Becque, que está confiante na vitória. 

Dos 32 jogos agendados para 20 e 21 de Janeiro destacam-se o Auxerre-Lille,o Lens-Troyes e o Rennes-Guingamp, únicos a colocar frente a frente equipas da I divisão. No que se refere a equipas onde actuam portugueses, o Nantes, adversário do F.C. Porto na próxima ronda da Taça UEFA, onde joga Mário Silva, desloca-se ao campo do Pacy-sur-Eure (III divisão). O Valence será adversário do Mónaco, de Costinha, o Issoire joga com o Bordéus, de Pauleta e Bruno Basto, e o Estrasburgo, de Nuno Mendes, defronta o Nancy. 
 

Patrocinados