Pauleta fica no Bordéus

21 jun 2002, 12:09

Para cumprir os dois anos de contrato Falou-se numa eventual saída, mas o avançado português vai-se apresentar no clube para cumprir os dois anos de contrato que ainda lhe restam, confirmou o empresário.

Pauleta vai permanecer no Bordéus. A garantia foi dada ao Maisfutebol pelo empresário do jogador, Jorge Gama. Apesar de muito se falar numa possível transferência e na difícil renegociação do contrato, o avançado português vai apresentar-se no clube francês para cumprir os dois anos de ligação que estão contratualizados.

A saída do Bordéus chegou a ser ventilada, mas contra todas as expectativas, o internacional português vai continuar em França ao serviço dos girondines. Com a contratação do avançado Jean-Claude Darcheville ao Lorient, a possível transferência de Pauleta ganhou mais consistência. No entanto, depois de algumas reuniões entre a direcção, o jogador e Jorge Gama, a renegociação do contrato esteve iminente. Pauleta pretendia uma melhoria dos termos do acordo e o prolongamento da ligação ao clube por mais duas épocas.

Ao que o Maisfutebol apurou, o avançado português não conseguiu a renegociação do contrato, pelo que terá de continuar a cumprir os dois anos que ainda tem de ligação com o Bordéus.

Pauleta foi o melhor marcador da Liga francesa, a par de Cissé (Auxerre), com 22 golos e considerado o melhor jogador estrangeiro a actuar em França. Desde que está em Bordéus, Pauleta fez 61 jogos na primeira divisão francesa e apontou 42 golos (20 tentos na época 2000/01). No Mundial 2002, o jogador português apontou um hat-trick, frente à Polónia (4-0).

Patrocinados