Hélder (Rayo Vallecano) pode estar de regresso ao futebol português

1 abr 2002, 12:03

No caso de o clube espanhol descer de divisão Hélder, actualmente ao serviço do Rayo Vallecano, pode estar a caminho de uma equipa portuguesa na próxima época

Hélder, actualmente ao serviço do Rayo Vallecano, pode estar a caminho de uma equipa portuguesa na próxima época. O português diz que nada decide antes de olhar para a posição do Rayo no final do campeonato, mas não desmente que tem convites para regressar.

«Não depende só de mim, depende também do próprio clube», afirma. Hélder não esconde o seu desejo. «Gostava de voltar para Portugal mas estou numa liga muito competitiva, das melhores da Europa, vou esperar para ver o que acontece», revelou o português.

Quanto ao possível regresso para Portugal , Hélder não confirmou convites mas deixou entender que já podem existir movimentações de clubes portugueses nesse sentido. No meio de sorrisos, Hélder esboçou um «nós nunca sabemos», avançando que vai esperar para decidir.

O médio português está na sua terceira época em Espanha. Depois de ter passado por uma fase em que era opção, sendo titular em muitos jogos, Hélder tem enfrentado uma nova etapa: o banco do Rayo Vallecano. Uma situação difícil para o jogador. «Nos últimos dois anos, joguei regularmente, mas esta época tem sido mais complicada, porque o técnico não tem apostado em mim», lamenta.

Ao contrário de alguns jogadores portugueses que actuam em Espanha, Hélder não teve oportunidade de vestir a camisola da selecção nacional. «Nunca tive grandes esperanças», confessa, explicando porquê: «Quando estive no Boavista, era titular e nunca fui chamado, por isso...o seleccionador tem as suas ideias muito fixas e não vai mudar», revela. A época que atravessa também não ajuda. «Agora que não tenho jogado, é que não terei mesmo oportunidades», garante.

Leia ainda:

Patrocinados