Hélder e o golo anulado ao Rayo Vallecano: «Já é hábito sermos prejudicados»

1 abr 2002, 12:08

Jogador português está revoltado Na última jornada, o Rayo Vallecano, recebeu o Bétis de Sevilha, de João Tomás, e não foi além de um empate

Na última jornada, o Rayo Vallecano, de Hélder, recebeu o Bétis de Sevilha, de João Tomás, e não foi além de um empate. O jogo ficou envolto em polémica devido a um alegado erro do árbitro que anulou um golo à equipa do médio português já nos descontos finais. Hélder esteve no banco e conta a sua visão do encontro.

«A equipa esteve bem mas, mais uma vez, foi prejudicada», começa por dizer. O português diz que o golo anulado não foi a única situação mal ajuízada pelo árbitro. «Houve um penalty a nosso favor que não foi assinalado, e depois o golo anulado, absolutamente limpo, que evitou que pudessemos vencer a partida», relata. Hélder espera agora pela decisão da Liga, em relação ao árbitro auxiliar, que anulou a jogada. «Espero que seja castigado», diz.

O Rayo Vallecano encontra-se em dificuldades na I Liga espanhola. Está em penúltimo, mas ainda com boas hipóteses de se salvar da despromoção. «Este jogo poderia proporcionar a nossa descolagem do grupo que está na zona perigosa, mas não conseguimos devido ao erro do árbitro», lamenta, acrescentando que no final das partidas, o clube é que tem que fazer as contas. «Podem acontecer erros, mas no fim o que conta são os pontos que conseguimos», afirma.

Na opinião de Hélder, o Rayo é um clube que tem vindo a ser alvo de arbitragens infelizes, que não têm ajudado a equipa a subir na tabela e colocar-se numa posição mais confortável. «Já é um hábito sermos prejudicados», reclama. O português não percebe porquê: «Já há algum tempo que somos o parente pobre da Liga espanhola», revela. «Se calhar somos um clube a abater por não quererem que existam três clubes de Madrid na Liga», especula.

Na próxima jornada, a equipa de Hélder não vai ter a vida facilitada. O Rayo Vallecano tem uma deslocação curta mas muito complicada ao Estádio Santiago Barnabéu. O Real Madrid vai ser o próximo adversário do português.

Patrocinados