«Despedimento do Benfica não tem qualquer validade», afirma Dani

28 dez 2000, 21:44

Médio português já treinou em Manzanares O jogador encontrou «uma equipa motivada e com um ambiente espectacular». Por entre elogios às qualidades futebolísticas de Hugo Leal, Dani mostrou-se confiante na rápida recuperação da forma («preciso de mais uns dez dias») bem como na chegada do certificado internacional. Quanto ao despedimento de que foi alvo pelo Benfica, a tranquilidade é absoluta.

O primeiro treino de Dani no Atlético de Madrid serviu para o jogador confirmar a boa impressão sobre o seu novo clube: «Encontrei um ambiente espectacular e uma equipa motivada» referiu o novo reforço dos colchoneros a Maisfutebol, no princípio da noite, já a recuperar dos efeitos de uma sessão «essencialmente virada para os aspectos físicos, mas que já meteu também bastante trabalho com bola». 

Em relação ao treinador Marcos Alonso, o médio português ficou igualmente bem impressionado: «Pareceu-me uma pessoa simpática, com uma forma de trabalhar bastante aberta, embora lhe notasse alguma ansiedade». Um estado de espírito normal, atendendo à situação do clube na II Liga espanhola, que Dani considera, no entanto, ser «superável» nesta segunda etapa do campeonato. 

No primeiro treino, que suscitou grande cobertura Dani já teve oportunidade de conversar um pouco com Hugo Leal sobre o Atlético, mas prefere destacar as qualidades futebolísticas do seu novo companheiro de equipa: «Já deu para confirmar no treino aquilo que eu sabia dele: tem um excelente toque de bola e uma óptima visão de jogo, acho que nos vamos entender bem em campo». 

Um entendimento que, no entanto, ainda vai ter de esperar algum tempo. Quanto? Dani prefere esperar para ver: «Em termos físicos senti-me bem, aguentei a sessão toda sem quebras, mas naturalmente que ainda preciso de uns dez dias para me aproximar da forma ideal». Para além disso, restam as questões burocráticas, um problema que o jogador acredita ser solucionado em breve: «Estou à espera do certificado internacional, mas acredito que este chegue ainda nas primeiras semanas de Janeiro, uma vez que o pedido já deu entrada na FIFA». 

Atendendo a que o prazo para as inscrições em Espanha terminam apenas a 31 de Janeiro, o português não vê grandes obstáculos no horizonte para prosseguir a carreira naquele que definiu como «um dos maiores clubes de Espanha». 

Dani referiu ainda que o despedimento de que foi alvo por parte do Benfica, três semanas depois de ter rescindido contrato com o clube da Luz, não lhe causa preocupação: «Como é que o Benfica pode despedir alguém que já rescindiu contrato? É um acto que não tem qualquer validade porque não sou jogador do clube» reforçou.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados