Taça UEFA: Sérgio Conceição e Rui Costa à procura das meias-finais

20 mar 2002, 17:40

Quartos relaizam-se esta quinta-feira Milan e Inter necessitam vencer para ir mais longe. Pela frente, Hapoel e Valência.

Ficam esta quinta-feira decididos os semi-finalistas da Taça UEFA. O Inter de Milão, com Sérgio Conceição, desloca-se a Valência, depois de um empate a uma bola há uma semana, na primeira mão. É também o regresso do treinador Hector Cúper a Mestalla, depois de ter treinado o Valência durante dois anos e ter chegado por duas vezes à final da Liga dos Campeões.

Com o golo conquistado fora, os espanhóis têm ligeira vantagem, além de um recorde de 33 jogos (desde 1992) sem perder em casa para as competições europeias.

O Milan tem a difícil tarefa de dar a volta a um resultado desfavorável da passada semana, em que perdeu por 0-1 com o Hapoel Telavive de Israel, em jogo realizado no Chipre por razões de segurança. Rui Costa deverá alinhar de início e o ambiente de S. Siro poderá ajudar os italianos a fazer uma boa exibição.

Uma eliminatória «caseira» fica também decidida amanhã. Feyenoord e PSV Eindhoven empataram a um golo na primeira mão, mas agora, em Roterdão, a equipa onde actua o ex-benfiquista Van Hooijdonk vai querer superar o rival, beneficiando do golo marcado em Eidhoven.

O quarto jogo vai opôr o Borussia Dortmund ao Slovan Liberec. Os checos surpreenderam ao imporem um empate a zero na primeira mão, apesar de terem sido forçados a jogar no estádio do Sparta de Praga, por falta de condições do terreno. Agora na Alemanha, o Borussia vai tentar conseguir a vantagem.

Jogos da segunda mão dos quartos-de-final:

Feyenoord - PSV Eindhoven

AC Milan - Hapoel Telavive

B. Dortmund - Slovan Liberec

Valência - Inter Milão

Patrocinados