PSV pediu à UEFA para repetir jogos de terça-feira

13 set 2001, 00:15

Holandeses chocados com os atentados nos Estados Unidos O PSV Eindhoven, campeão da Holanda, pediu à UEFA a repetição dos jogos da Liga dos Campeões que se realizaram na última terça-feira, considerando que deveriam ter sido adiados, tal como o foram os que estavam previstos para esta quarta-feira, na sequência dos atentados terroristas nos Estados Unidos.

O PSV Eindhoven, campeão da Holanda, pediu à UEFA a repetição dos jogos da Liga dos Campeões que se realizaram na última terça-feira, considerando que deveriam ter sido adiados, tal como o foram os que estavam previstos para esta quarta-feira, na sequência dos atentados terroristas nos Estados Unidos. 

O clube holandês, que perdeu (1-4) com o Nantes, disse que o seu presidente procurou convencer a UEFA a cancelar a partida, alegando que os jogadores estavam transtornados e incapazes de se concentrarem. «Não podemos obrigar os jogadores a actuar sob tamanha pressão emocional», disse o presidente Harry van Raaj logo após o início da partida em Nantes. 

O clube de Eindhoven já enviou uma carta de protesto à UEFA justificando a sua posição. «Não é só uma questão de perder ou ganhar, mas de senso comum», referiu o porta-voz do PSV. O Boavista, que empatou em Liverpool (1-1), foi uma das equipas que jogou na terça-feira e é pouco credível que esteja disposto a repetir a partida.  

Entretanto, a UEFA cancelou os jogos desta quarta-feira, tal como os de quinta, referentes à Taça UEFA. «Estávamos em choque e apenas nos lembrámos de guardar um minuto de silêncio. Só mais tarde é que percebemos a dimensão da catástrofe», explicou esta tarde o porta-voz da UEFA.

Mais Lidas

Patrocinados