Liga dos Campeões (Grupo H): Russos ao ataque e holandeses pouco crentes

9 out 2001, 20:04

Lesões condicionam equipas visitantes O Spartak de Moscovo joga tudo na casa do líder do grupo e o Feynoord recebe o Bayern pouco confiante, apesar das diversas lesões que condicionam os alemães.

O Spartak de Moscovo joga esta quarta-feira uma das últimas possibilidades de conseguir acreditar na qualificação para a fase seguinte. A equipa russa está a realizar uma campanha aquém das expectativas e tem de conseguir, pele menos, pontuar no terreno do Sparta de Praga, que segue na liderança do Grupo H. 

A tarefa, contudo, não se apresenta fácil. A defesa do Spartak está bastante condicionada por lesões. Parfyonov está em dúvida e Ananko e Thuisse estão praticamente fora de hipótese, o que poderá obrigar o treinador Oleg Romantsev a promover diversas alterações. O Sparta de Praga, bem mais tranquilo, poderá apresentar um onze próximo da máxima força. Jarosik, que não jogou pela sua selecção devido a um virus, deve estar em condições. 

O Feyenoord-Bayern Munique, a outra partida do grupo, já levou o treinador da equipa da casa a prever que a sua equipa vai perder, face aos desempenhos recentes. Este palpite, contudo, não o impede de assumir que ainda é possível confiar na passagem à fase seguinte. «Temos de manter a calma, pois está tudo nas nossas mãos», referiu, certo de que o regresso de Van Wonderen pode contribuir para uma melhoria exibicional do seu conjunto. 

Nos bávaros, o técnico Ottmar Hitzfeld está debater-se com diversos problemas de lesões. Effenberg, Scholl, Jeremies, Kovac, Jancker, Zickler e Linke estão fora de hipótese, por isso Fink e Sforza, dois veteranos, devem actuar de início.

Patrocinados