Liga dos Campeões, grupo C: Paulo Sousa contra os gigantes

23 ago 2001, 16:19

Panathinaikos tem adversários de peso Paulo Sousa, português que milita na equipa grega do Panathinaikos, vai ter de lutar contra nomes fortes do futebol europeu.

Arsenal, Maiorca, Schalke 04 e Panathinaikos. Os gregos, que contam com a experiência de Paulo Sousa na competição - sagrou-se campeão europeu pela Juventus (1995/96) e pelo Borussia de Dortmund (1996/97) - não têm tarefa fácil. O Arsenal, apesar do pouco investimento registado (Sol Campbell chegou a custo zero, Jeffers é ainda uma esperança...) e das dificuldades em segurar as suas estrelas, como Patrick Vieira, é uma das mais fortes equipas britânicas, tendo falhado apenas na luta pelo título local com o Manchester United.

O Maiorca têm assumido ao longo dos últimos anos algum protagonismo no campeonato espanhol. Com a experiência de Engonga na defesa, o conjunto vive um pouco da inspiração de Luque, jovem esperança, no ataque, agora que o nigeriano Finidi ingressou no Ipswisch. Mas o bom futebol praticado costuma ser muito difícil de ultrapassar.

O Schalke 04 reforçou-se muito esta temporada. O talentoso Matellan foi contratado ao Boca Juniors e é a grande esperança dos germânicos esta temporada, que contam ainda com o regresso de Wilmots.

No que diz respeito ao Panathinaikos, segundo classificado no último campeonato, os gregos contrataram o finlandês Kolkka ao PSV e um dos melhores jogadores cipriotas Konstantinou. A esperança é muita e, se há a noção de que o grupo poderia ser mais difícil, o mesmo não quer dizer que a passagem à próxima fase seja uma pêra doce.

Mais Lidas

Patrocinados