Liga dos Campeões, grupo B: diabos vermelhos no xadrez

23 ago 2001, 16:00

Um grupo muito complicado para o Boavista O Boavista tem tarefa muito complicada no grupo B da Liga dos Campeões (primeira fase). Pelo menos, vai ter de contar com uns diabos vermelhos em fúria.

Grupo B. B de Boavista. Os «axadrezados« têm tarefa muito complicada nesta primeira fase da Liga dos Campeões. Pela frente está o Liverpool, vencedor da última edição da Taça UEFA, o Borussia de Dortmund, campeão europeu em 1996/97 (com Paulo Sousa), e o Dínamo de Kiev, um dos expoentes do velho futebol das ex-repúblicas soviéticas.

Os diabos vermelhos de Anfield Road estão de vez de volta aos grandes palcos europeus. Mantendo uma estrutura que deu alguns frutos na temporada passada, o Liverpool deixou sair o alemão Ziege para o Totenham, mas contratou uma das esperanças norueguesas ao Mónaco, Riise. Quatro vezes vencedor da competição (1976/77, 1977/78, 1980/81 e 1983/84), os britânicos entraram em desgraça após a final de Heysel frente à Juventus, foram banidos das competições internacionais por alguns anos e só na última época regressaram aos grandes momentos com a conquista da Taça UEFA.

O Borussia de Dortmund, por sua vez, é uma equipa muito complicada. Campeões europeus e mundiais (Tala Intercontinental), os alemães têm grande experiência na competição. Os germânicos contrataram o possante Koller ao Anderlecht e Amoroso ao Parma para o ataque, um dos pontos fracos do conjunto nos últimos anos.

Experiência também é coisa que não falta ao Dínamo Kiev, uma equipa habituada a estas andanças. A vida não está fácil lá para os lados do Bessa.

Mais Lidas

Patrocinados