Celtic vence fora e mantém liderança tranquila

13 out 2001, 19:41

Ganhou 2-1 ao Motherwell Um golo de Larsson, aos 89 minutos, resolveu a partida. Foi de grande penalidade e serviu para manter a liderança do adversário do F.C. Porto.

O Celtic, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, venceu este sábado o Motherwell por 2-1 e manteve sete pontos de vantagem sobre o Glasgow Rangers, segundo classificado no campeonato escocês. 

Apesar da vitória, o Celtic teve de sofrer. O jogo foi muito aberto e ao intervalo apenas o talento de Moravcik desequilibrava. Um livre directo, aos 14 minutos, fizera a diferença. 

Como prova de um jogo vivo, Strong empatou para a equipa da casa aos 68 minutos. O Celtic sentiu o perigo e o seu treinador, O¿Neill, tentopu tudo nos últimos minutos. Aos 85, Maloney substituiu o autor do primeiro golo e com tanta felicidade que foi sobre ele que a defesa cometeu a falta que decidiria a partida. Chamado a marcar a grande penalidade, o sueco Larsson não falhou. Estavam passados 89 minutos e o Celtic já não perderia o jogo. 

O Celtic jogou com o seguinte «onze»:Douglas; Balde, Valgaeren, Mjallby e Lennon; Guppy, Sylla, Moravcik e Petrov; Hartson e Larsson.

Patrocinados