Jugoslavos chegam de bicicleta

19 jun 2000, 17:39

1600 quilómetros para apoiar a Selecção

Dois adeptos jugoslavos chegaram ontem à Bélgica depois de uma viagem de dez dias de bicicleta, tendo levado 700 mensagens para a equipa jugoslava. Bojan Gligoric e Milorad Majkic fizeram 1600 quilómetros de bicicleta para manifestarem o apoio à sua Selecção na altura decisiva da primeira fase do Europeu. 

Os dois adeptos partiram há dez dias de Novi Sad e chegaram hoje (segunda-feira) ao estágio da equipa jugoslava, tendo atravessado Hungria, Áustria e Alemanha. Gligoric e Majkic pretendem agora assistir ao Jugoslávia-Espanha da próxima quarta-feira, em Bruges. «Não temos bilhetes mas esperamos que a Federação jugoslava possa ajudar-nos», revelou Gligoric. 

Esta não é a primeira vez que Majkic, de 53 anos, vai ter com a Selecção jugoslava de bicicleta, já que há dois anos foi até Saint-Etienne, em França, para assistir ao encontro com o Irão. Gligoric, no entanto, aventurou-se à estrada pela primeira vez e se calhar pela última. «Foi muito duro por causa do calor, passávamos dez horas por dia em cima da bicicleta. Acho que vamos voltar à Jugoslávia de autocarro.»

Patrocinados