Kafelnikov eliminou Guga no ténis olímpico

25 set 2000, 16:35

Russo é o único cabeça-de-série no torneio masculino

O brasileiros Gustavo Kuerten é a mais recente baixa no torneio olímpico de ténis. Guga foi eliminado nos quartos-de-final pelo russo Yevgeni Kafelnikov, que é agora o único cabeça-de-série ainda em prova. 

Kafelnikov, que é o quinto cabeça-de-série no torneio, venceu Guga por 6-4 e 7-5. O tenista brasileiro recuperou no entanto o primeiro lugar na Corrida dos Campeões, que define o «ranking» mundial, por ter chegado aos quartos-de-final e o anterior líder, o russo Marat Safin, não ter passado da primeira ronda. 

O brasileiro faz um balanço positivo desta sua primeira experiência olímpica e diz que leva de Sydney «coisas muito legais»: «A possibilidade de acompanhar treinos e jogos de outros brasileiros, compartilhar vitórias e derrotas. Tudo isso é coisa nova para mim. A maior parte do tempo eu ando sozinho por aí...» 

Kafelnikov vai defrontar na meia-final o francês Arnaud Di Pasquale e está bem motivado para ganhar o ouro olímpico, sucedendo ao americano Andre Agassi: «Falta muito pouco: ganhar dois encontros e receber a medalha de ouro olímpica.» 

Na outra meia-final vão defrontar-se o suíço Roger Federer, que afastou o marroquino Karim Alami, por 7-6 (7-2) e 6-1, e o alemão Tommy Haas, que derrotou o bielorusso Max Mirnyi (4-6, 7-5 e 6-3). 

No torneio feminino, a norte-americana Venus Williams deu mais um sinal de força, ao derrotar Monica Seles, por 6-1, 4-6 e 6-3 na meia-final. No jogo decisivo, Williams defronta a russa Elena Dementieva, que hoje afastou a australiana Jelena Dokic, por 2-6, 6-4 e 6-4.

Patrocinados