Jaime Marta Soares absolvido de todos os crimes: "Sempre tive a minha consciência tranquila"

18 fev 2022, 10:51

Ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares estava acusado de assinar contratos em nome do município, já depois de ter deixado a autarquia

Jaime Marta Soares foi esta sexta-feira absolvido de todos os crimes. O ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares estava acusado de assinar contratos em nome do município, já depois de ter deixado a autarquia.

"Sempre tive a minha consciência tranquila. Costuma dizer-se que quem não deve, não teme, mas não nos armemos em heróis porque quando está perante uma acusação que tem de ser analisada devidamente pela justiça portuguesa, nunca sabemos como é que as coisas podem acabar", afirmou Marta Soares.

Em causa estão crimes de prevaricação, participação económica em negócio, falsificação de documento e abuso de poder. A câmara pede também uma indemnização a Jaime Marta Soares.

O ex-autarca, que também já foi presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, liderou a Câmara desde o 25 de Abril até 2013. No entanto, já depois disso, comprou duas fotocopiadores e um agrafador automático. O contrato acabou por ser cancelado cerca de um ano e meio depois, quando a autarquia já tinha gastado nove mil euros com o contrato.

São também arguidos neste processo o coordenador da área financeira do município na altura dos factos e um funcionário da empresa que vendeu o equipamento à câmara.

Questionado sobre porque sempre se manteve em silêncio, Marta Soares admitiu que "o silêncio é a melhor forma de eu demonstrar que estava inocente" e deixa uma mensagem: "Ao fazer da política uma guerrilha, não se chega a lado nenhum"

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados