UEFA confirma desqualificação do Maccabi Haifa

4 ago 2001, 21:06

Hakka (Finlândia), apurado «na secretaria» Apesar de terem eliminado facilmente os finalndeses do Hajja, os campeões de Israel acabaram por ficar pelo caminho, devido a um erro incompreensível dos seus serviços administrativos.

O Maccabi Haifa de Israel viu confirmada a sua eliminação da Liga dos Campeões, em detrimento do Hakka, da Finlândia, depois de a UEFA ter concluído que o campeão israelita utilizou um jogador ¿ Valid Bader ¿ em situação irregular no encontro da segunda pré-eliminatória, frente ao Hakka. 

Bader, que estava suspenso por três encontros, foi utilizado no jogo da segunda mão, o que determinou uma derrota administrativa por 3-0, à sua equipa, o que determinou o apuramento dos finlandeses, que tinham sido eliminados no terreno de jogo. 

Valid tinha sido castigado com três encontros, depois de uma agressão a um adversário do Vitesse, em Setembro do ano passado. Apesar disso, o Maccabi Haifa incluiu-o no onze inicial, destruindo assim as hipóteses dos israelitas, que tinham ganho na Finlândia por 1-0, e voltaram a vencer no seu terreno por 4-0, numa goleada inútil. 

Ãssim, o Hakka vai defrontar o Liverpool na terceira pré-eliminatória, cuja primeira mão se realiza já esta quarta-feira, na Finlândia.

Mais Lidas

Patrocinados