Taça de Inglaterra: Ronaldo vence Boa Morte, Manchester nas meias-finais

6 mar 2004, 14:48

Portugueses em destaque em Old Trafford Portugueses em destaque em Old Trafford

O Manchester United está nas meias-finais da Taça de Inglaterra, após vencer o Fulham por 2-1. Cristiano Ronaldo e Luís Boa Morte defrontaram-se, este sábado, nos quartos-de-final, num jogo onde os dois portugueses foram titulares, estiveram em bom plano e influência directa no resultado.

Luís Boa Morte sofreu uma grande penalidade aos 22 minutos e na conversão do castigo máximo Steed Malbranque colocou o Fulham a vencer. A vantagem durou ponto tempo, pois três minutos volvidos Rudd van Nisterlooy empatou o encontro. Apesar das deficiências defensivas mostradas, o Manchester esteve sempre na procura do golo e aos 55 minutos Cristiano Ronaldo teve uma excelente oportunidade para colocar os de Old Trafford em vantagem, mas o remate do português bateu na barra da baliza do Fulham.

O golo que deu a vitória à equipa de Alex Fergusson acabou por chegar aos 62 minutos. Cristiano Ronaldo cruzou e Rudd van Nisterlooy marcou o 2-1. O ex-jogador do Sporting arrancou diversos cruzamentos perigosos e teve criou várias jogadas de perigo.

Luís Boa Morte perdeu o jogo mas também ele esteve em destaque na equipa do Fulham e aos 89 minutos esteve bem perto de fazer a igualdade. Já sem Ronaldo em campo (saiu aos 88m), Boa Morte rematou e Tim Howard teve que se esticar todo para evitar o golo do empate.

A poucos dias do jogo com o F.C. Porto, a contar para a Liga dos Campeões, o Manchester United deu um passo importante e seguem em frente na Taça inglesa.

Mais Lidas

Patrocinados