Ronaldo treinou com bola, oito meses depois

21 dez 2000, 10:42

No dia em que recebeu a visita do seleccionador brasileiro

O avançado brasileiro Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo em 1996 e 1997 pela FIFA, voltou a tocar numa bola de futebol nesta quarta-feira, oito meses depois da lesão que o afastou dos relvados. A estrela do Inter de Milão foi sujeita a uma segunda cirurgia ao tendão rotuliano do joelho direito e, desde então, tem realizado um programa intensivo de tratamento e recuperação.  

O jogador de 24 anos deu alguns toques na bola durante um exercício no centro de treinos do Flamengo e teve cuidados acrescidos, para não deitar por terra o trabalho dos últimos meses. Sempre acompanhado pelo seu fisioterapeuta, Nilton Petrone, Ronaldinho garantiu que o pior já passou e não escondeu a sua alegria em voltar a tocar numa bola. 

«É uma emoção muito grande, mas não me posso entusiasmar. Tudo tem de ser feito com cautela», afirmou o jogador do Inter, acrescentando que espera voltar aos campos no final de Março. «Mas não há pressa», esclarece o avançado brasileiro. 

Antes de realizar treino no Flamengo, Ronaldo recebeu a visita do seleccionador nacional brasileiro, Emerson Leão, e do auxiliar técnico António Lopes. Questionado sobre o encontro, o avançado garantiu tratar-se apenas «de uma visita normal, em que ambos demostraram interesse pela sua situação».

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados