River Plate goleado (1-4) pelos bolivianos na Libertadores

6 abr 2001, 10:20

Argentinos mantém primeiro lugar no grupo 5 Os argentinos do River Plate foram esta quinta-feira surpreendidos pelos bolivianos do The Strongest e sofreram a sua segunda derrota na Taça Libertadores. A altitude e o facto de jogar sem alguns dos habituais titulares prejudicou a formação do avançado Saviola.

O River Plate foi esta quinta-feira goleado pelos bolivianos do The Strongest, por 4-1, e perdeu a oportunidade de assumir isolado a liderança do grupo 5 da Taça Libertadores da América. 

A formação da Bolívia começou a partida ao ataque e surpreendeu os argentinos logo nos primeiros minutos ao apontar o primeiro e o segundo golos, aos 3 e 6 minutos, respectivamente. Richard Rojas e Doyle Vaca foram os seus autores. 

Os argentinos responderam de imediato e Fernando Cavenaghi marcou o único golo do River Plate. No entanto, aos 40 minutos de jogo Doyle Vaca voltou a marcar, de cabeça depois de um livre marcado na direita. 

O quarto e último golo do The Strongest surgiu já na segunda parte, aos 65 minutos, por intermédio de Líder Paz. 

A altitude do local, La Paz, do local onde se disputou a partida e o facto de ter alinhado sem alguns dos seus habituais titulares, prejudicou, segundo a imprensa argentina, a formação do River Plate. 

Depois da vitória dos bolivianos sobre o River Plate, a classificação do grupo 5 da Taça Libertadores está ordenada da seguinte forma: 1º River Plate, 6 pontos, 4 jogos; 2º El Nacional, 6 pontos, 3 jogos; 3º The Strongest, 4 pontos, 3 jogos; e 4º Guaraní, 4 pontos, 4 jogos.

Patrocinados