PSG desmente acordo com Ronaldinho

12 jan 2001, 20:59

Avançado do Grémio termina contrato em Fevereiro

O Paris Saint-Germain desmentiu hoje a contratação do internacional brasileiro Ronaldinho, do Grémio. A transferência foi anunciada pela rádio Sport O¿FM, associada ao clube parisiense, que dava como certo o acordo com o jogador que termina a sua ligação contratual com o clube gaúcho em Fevereiro próximo. 

«O clube recorda que apenas as informações difundidas pelos serviços de imprensa do clube ou no site da internet são oficiais», lê-se no comunicado distribuído pelo clube do Parque dos Príncipes. 

A referida rádio anunciava um acordo para os próximos cinco anos a partir de Fevereiro, altura em que o internacional brasileiro termina o seu vínculo com o clube gaúcho. 

A notícia ganhou novos contornos quando o supervisor do PSG na América latina, Eric Lovey, esteve em Porto Alegre reunido com a família de Ronaldinho. No entanto, o empresário negou a existência de um pré-contrato com o jogador e explicou a sua presença devido a antigos laços de amizade com Assis, irmão de Ronaldinho, que completou 29 anos no passado dia 10. 

No entanto, Eric Lovey considerou que o Grémio tinha poucas possibilidades de manter Ronaldinho e limitou-se a sorrir quando indagado sobre possíveis negociações com o jogador. «O certo é que Ronaldo estará livre para se transferir para qualquer clube que lhe ofereça um bom contrato», disse o representante do PSG. 

Entretanto, o clube de Porto Alegre tem pressionado o jogador para este renovar contrato mas o empresário de Ronaldinho, o seu irmão Assis, antigo jogador do Sporting e do Estrela da Amadora, tem-se mantido irredutível tendo, inclusive, recusado uma proposta no valor de 25 mil contos mensais, com subidas previstas para os próximos dois anos. 

O interesse do PSG também não é novo. É conhecida uma recente proposta, em que o clube parisiense terá procurado envolver o avançado brasileiro Christian nas negociações com o Grémio.

Patrocinados