Liga dos Campeões, Grupo H: Sparta vence em Roterdão e está apurado

17 out 2001, 23:42

Checos são a equipa sensação da primeira fase O Sparta de Praga venceu o Feyenord em Roterdão por 2-0 e garantiu desde já o apuramento para a segunda fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Sparta de Praga venceu em Roterdão o Feyernord e está automaticamente apurada para a segunda fase de grupos da Liga dos Campeões. Os checos ganharam por 2-0 e voltaram a surpreender a Europa do futebol. O jogo teve ainda a particularidade de Pierre van Hooijdonk, ex-jogador do Benfica, ter sido expulso por uma carga muito dura sobre um adversário. 

Os holandeses procuraram desde o início ganhar superioridade na partida e no marcador. No entanto, o Sparta mostrou desde o apito inicial grande confiança e colocou por diversas vezes em xeque o último reduto da formação de Roterdão. 

Aos 43 minutos, o primeiro sinal de que a vitória sorriria aos checos. Jarosik é derrubado à entrada da área e ele mesmo se encarrega de converter o lance. Um remate curvado faz a bola entrar ao ângulo da baliza defendida por Timmer, que não se mexeu. 

Na segunda parte, com a expulsão de Van Hooijdonk (67 m), adivinhava-se a derrota dos holandeses. Onze minutos depois do cartão vermelho, Novotny, aos 78 minutos, marcaria o segundo golo e colocaria um ponto final na questão. 

Bayern esmaga Spartak 

O Bayern Munique cilindrou o Spartak Moscovo por 5-1. Os primeiros dois golos foram apontados aos sete e aos 22 minutos por intermédio de Pizarro. A cavalgada imparável dos bávaros continuou com os tentos do brasileiro Elber (33 e 52m). 

Com o 4-0, os russos reagiram e chegaram ao golo de honra. Beschastnyk (58 minutos) seria o seu autor, mas antes Khan voltou a ter um punhado de grandes defesas. No entanto, a última palavra pertenceu aos germânicos, com Zickler a festejar a autoria do quinto tento.

Mais Lidas

Patrocinados