Liga dos Campeões, Grupo F: Barcelona vence Bayer (2-1) e assume liderança

17 out 2001, 22:55

Espanhóis e alemães empatados no primeiro lugar O Barcelona venceu o Bayer Leverkusen por 2-1 e trocou de posição com o seu adversário no primeiro lugar do Grupo F.

O Barcelona venceu o Bayer Leverkusen por 2-1 e assumiu o primeiro lugar do Grupo F da Liga dos Campeões. Os espanhóis estão agora empatados na liderança com os seus adversários desta noite, embora tenham vantagem na diferença de golos. 

A partida iniciou-se a grande velocidade, com espanhóis e alemães e mostrarem grande vontade em partir para o ataque assim que a posse de bola fosse conquistada. Aos 11 minutos, Rivaldo por pouco não marcou um auto-golo, mas, no minuto seguinte, Kluivert inaugurou o marcador, após excelente jogada do jovem argentino Javier Saviola. O holandês só teve de empurrar a bola por baixo do corpo do guarda-redes Butt. 

Vinte minutos depois, os germânicos empataram, por intermédio de Ramelow. O alemão rematou pelo meio de uma multidão de defesas catalães, após a marcação de um pontapé de canto. O Bayer começou a trocar a bola no meio-campo adversário, com os espanhóis a tentarem roubá-la sem sucesso. Foi, então, estranhamente que, seis minutos depois do empate, Luis Enrique voltou a colocar a bola no fundo das redes da baliza defendida por Butt. 

Nos segundos 45 minutos, o conjunto de Leverkusen continuou a ser perigoso nas jogadas ofensivas e assumiu quase por completo o comando das operações. Numa segunda parte pouco mais do que decepcionante, os catalães limitaram-se a defender o (bom) resultado. 

Lyon ainda na corrida 

O Olympique de Lyon venceu o Fenerbahçe por 3-1 e mantém-se na corrida por um lugar na segunda fase da Liga dos Campeões. O jogo até começou muito bem para os turcos, com um golo de Oktay Dereliogl (35 m), mas o tento de Gouvou, muito perto do apito do árbitro para o intervalo, foi um autêntico balde de água fria. 

Com o segundo golo aos 53 minutos, os gauleses deram uma forte machadada nas aspirações do Fenerbahçe. Carrière foi o seu autor. Apenas 15 minutos passados e o 3-1 esclarecia definitivamente todas as dúvidas sobre o vencedor da contenda.

Mais Lidas

Patrocinados