Liga dos Campeões, Grupo D: Lazio conquista primeiros três pontos

16 out 2001, 22:26

Galatasaray e Nantes não foram além do empate A Lazio conquistou os primeiros três pontos na Liga dos Campeões, ao derrotar o PSV por 2-1. Fernando Couto foi titular, mas, desta vez, não marcou.

A Lazio conquistou esta noite os seus primeiros três pontos da Liga dos Campeões, ao derrotar o PSV por 2-1. O central português Fernando Couto voltou a merecer a confiança de Alberto Zaccheroni no eixo da defesa, mas foi o holandês Jap Staam o grande protagonista da partida, com uma excelente exibição. 

Bouma teve aos 13 minutos a melhor oportunidade de golo nos primeiros 45 minutos, mas o remate saiu por cima da trave. Os romanos queriam dar a volta a uma crise muito preocupante e tentaram manter sempre uma elevada pressão sobre os holandeses. Aos 39 minutos, Mendieta tem um excelente passe para Fiore, que, com o pé esquerdo, marca um golo fabuloso. 

Os transalpinos têm aos 50 minutos uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem. Mendieta, na marcação de um livre directo, aproximou-se muito do segundo tento. Apenas cinco minutos depois, Nikiforov derruba Inzaghi dentro da grande área e Claudio Lopez não falha a grande penalidade. 

No minuto seguinte, a formação laziale sofreu o golo dos holandeses. Kezman tornou objectivo um passe de Heintze e os italianos tremeram. Mais frescos fisicamente, os jogadores do PSV tentaram até ao último minuto chegar ao empate, algo que não conseguiram. 

Empate na Turquia 

No outro jogo do Grupo D, Galatasaray e Nantes empataram a zero. Os turcos, com o apoio do seu público, tentaram muito mais o golo, rematando muito, mas nem sempre da melhor forma. Em dez remates, os turcos apenas acertaram três vezes na baliza defendida pelos franceses, mas aí o guarda-redes Landreau superiorizou-se. 

Mpenza, Spehar e Pavel Horvath, ex-jogadores do Sporting envolvidos na transferência de Jardel para Alvalade, voltaram a não participar em mais um desafio do clube de Istambul. O checo ainda se sentou no banco, mas de lá não saiu.

Patrocinados