Liga dos Campeões: Celtic e Liverpool autoritários fora de portas

8 ago 2001, 21:39

Owen marcou três golos na Finlândia Bons resultados para as equipas britânicas nesta pré-eliminatória. O Liverpool já carimbou a passagem, com uma goleada (5-0) na Finlândia, enquanto o Celtic se impos em Amesterdão, num duelo de velhos fidalgos.

O Liverpool goleou esta noite o Hakka, da Finlândia, por 5-0, no terreno dos finlandeses, praticamente garantindo o acesso à fase de grupo de Liga dos Campeões. A vitória da equipa comandada por Gérard Houllier teve em Michael Owen, autor de um hat-trick, o principal protagonista, mas foi desbravada com um golo de Heskey no primeiro tempo. Enquanto os finlandeses tiveram forças, ainda mantiveram alguma espécie de resistência, mas a segunda parte foi-lhes fatal, com Owen a marcar por três vezes em meia hora, e o finlandês Hyppia a fazer de desmancha-prazeres junto dos seus compatriotas. 

Outra vitória significativa de uma equipa britânica fora de portas foi conseguida pelo Celtic de Glasgow, que se impôs com autoridade (3-1) no Arena de Amesterdão, diante de um Ajax distante dos velhos tempos de glória. Os escoceses marcaram por duas vezes nos primeiros vinte minutos, e resistiram ao assédio holandês, com Sutton a fechar a contagem, no segundo tempo, depois de Arveladze ter reduzido para o Ajax, ainda antes do intervalo. 

Nos restantes jogos da ronda, destaque para a derrora sofrida pelo Maiorca em Split (1-0), que deixa tudo em aberto para a segunda mão, bem como as preciosas vitórias do Dinamo Kiev em Bucareste (4-2) e do Panathinaikos, sem Paulo Sousa, em Praga. 

Clique aqui para conferir resultados e marcadores desta terceira pré-eliminatória.

Mais Lidas

Patrocinados