Lazio e Barcelona qualificam-se para a Liga dos Campeões

21 ago 2001, 23:08

Favoritos ditam leis Lazio, Barcelona, Liverpool, Bayer Leverkusen, Dínamo Kiev e Maiorca conseguiram esta terça-feira o apuramento para a fase final da competição.

A Lazio recuperou da desvantagem que trazia de Copenhaga e qualificou-se para a fase final da Liga dos Campeões. A equipa romana, onde actua Fernando Couto (suspenso devido a controlo anti-doping positivo), venceu o F.C.Copenhaga por 4-1, depois de ter perdido na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. 

Depois de uma primeira parte sem golos, que começava a assustar os italianos, o argentino Crespo colocou a Lazio em vantagem na eliminatória logo aos 47 minutos. A dupla com o compatriota do ataque Claudio Lopez funcionava às mil maravilhas e deu mais dois golos, um para cada. 

A vencer por 3-0, supunha-se que a Lazio tivesse um fim de noite descansado, mas Zuma encarregou-se de devolver a emoção ao jogo. Aos 80 minutos o Copenhaga reduzia para 3-1 e ficava a um golo da fase final da Liga dos Campeões, que quase obteve em minutos finais de tensão. Fiore, já nos descontos, acabou por trazer o alívio aos romanos, colocando o marcador em 4-1. 

O Barcelona recebeu o Wisla Cracóvia com a confortável vantagem de ter ganho na Polónia por 4-3. O treinador Carlos Rexach fez alinhar pela primeira vez o tridente ofensivo constituído por Rivaldo, Saviola e Kluivert. Uma decepção. Foi Luis Enrique a fazer o único golo do jogo, aos 73 minutos. 

As equipas que jogaram em casa conseguiram todas a qualificação. Liverpool e Dínamo Kiev geriram sem problemas a vantagem que traziam da primeira mão. O Bayer Leverkusen, depois de um empate a zero em Belgrado, impôs-se com naturalidade em casa ao Estrela Vermelha e só o Maiorca sentiu mais apuros, apenas conseguindo o apuramento no prolongamento, frente ao Hajduk Split. 

A segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões completa-se esta quarta-feira. Para além do F.C.Porto estará em acção um português - Paulo Sousa, médio do Panathinaikos. Curiosidade também para a dura tarefa que espera o Parma, que vai ao terreno do Lille com a obrigação de recuperar de uma desvantagem de dois golos. 

Liga dos Campeões - Terceira pré-eliminatória/segunda mão 

Terça-feira:

Barcelona-Wisla Cracóvia, 1-0 (4-3)

(Luis Enrique, 73m) 

Lazio-F.C.Copenhaga, 4-1 (1-2)

(Crespo, 47 e 63m; Claudio Lopes, 65m; Fiore, 90m) (Zuma, 80m) 

Liverpool-Haka, 4-1 (5-0)

(Fowler, 36m; Redknapp, 50m; Heskey, 56m; Wilson, 83m, p.b.) (Kovacs, 45m) 

Bayer Leverkusen-Estrela Vermelha, 3-0 (0-0)

(Neuville, 13 e 59m; Kirsten, 31m) 

Maiorca-Hajduk Split, 2-0 após prolongamento (0-1)

(Eto¿o, 26m; Luque, 93m) 

Dínamo Kiev-Steaua Bucareste, 1-1 (4-2)

(Melaschenko, 46m) (Nagy, 30m) 

Quarta-feira:

Grasshopper-F.C. Porto (2-2)

Levski-Galatasaray (1-2)

Celtic-Ajax (3-1)

Anderlecht-Halmstads (3-2)

Borussia Dortmund-Shakhtar Donetsk (2-0)

Tirol Innsbruck-Lokomotiv Moscovo (1-3)

Rosenborg-Inter Bratislava (3-3)

Lille-Parma (2-0)

Fenerbahçe-Glasgow Rangers (0-0)

Panathinaikos-Slavia Praga (2-1)

Mais Lidas

Patrocinados