Kaviedes vai ter cidadania espanhola

16 mai 2002, 18:23

Celta de Vigo quer vendê-lo O avançado equatoriano, que não singrou no F.C. Porto, vai sair do Celta de Vigo.

Ivan Kaviedes, ponta-de-lança equatoriano que não singrou no F.C. Porto, está em Vigo, onde pretende obter a cidadania espanhola. Este é o grande objectivo do jovem avançado para assim poder jogar na Europa com o estatuto de comunitário. O passe do jogador ainda pertence ao Celta, mas os responsáveis analisam o mercado para encontrar uma equipa de forma a ganharem algum dinheiro com a transferência.

O avançado não foi feliz aquando da sua passagem pelas Antas. Chegou em Dezembro, depois de McCarthy, mas nunca se conseguiu impor com a camisola dos azuis e brancos e acabou por ser preterido pouco tempo depois de José Mourinho ter ocupado o lugar de Octávio Machado. Se o empréstimo aos portistas saiu gorado, o mesmo não se pode dizer da sua carreira no Barcelona Guayaquil, no qual tem marcado alguns golos importantes.

Kaviedes está em Espanha desde terça-feira, altura em que a selecção equatoriana mediu forças com o Atlético de Madrid. Nestes dias, o jogador tem tratado de aspectos burocráticos, pois só a cidadania espanhola lhe poderá abrir portas para sair do Celta de Vigo, a título definitivo.

Patrocinados